Finalização Gestão 2015/2016

Caros Associados,

Espero encontra-los bem e festejando o Natal com seus entes queridos.

No dia 29 de novembro de 2016, realizamos a Assembleia Geral Ordinária para a eleição da nova diretoria Gestão 2017/2018 da Associação das Letras. Foram eleitos:

Presidente: Donald Malschitzky

Vice-Presidente: Reinoldo João Corrêa

Secretária Geral: Rosana Ritzmann

Primeira Secretária: Silvana Beeck Stival

Tesoureiro: João Borges

Diretora Comunicação e Difusão: Ana Simões

Diretora de Projetos: Mariane Eggert de Figueiredo

Conselho Fiscal membros efetivos: Milton Maciel, Jonathas de Souza, Maria de Fátima Joaquim e suplente Salustiano de Souza.

Nestes, praticamente, três anos em que estive atuante – na gestão 2014 como secretária geral e, como presidente na gestão 2015/2016, juntamente com uma equipe maravilhosa de diretores, executamos o planejamento estratégico que apresentamos, do qual cumprimos todas as metas estabelecidas para ações inovadores que desenvolveram nossa Associação.

Registro um agradecimento especial ao vice-presidente Silvio Vieira, que não mediu esforços me apoiando sempre e, dando ideias inovadoras para nossa Associação das Letras. Desta forma, citando Silvio, agradeço a todos os componentes desta diretoria que se despede, por dedicarem seu tempo nestes dois anos de trabalho.

Presidente: Bernadéte Costa

Vice-Presidente: Silvio Vieira

Secretária Geral: Marlete Cardoso

Primeira Secretária: Elizabeth Fontes

Tesoureiro: Salustiano Souza

Diretor Comunicação e Difusão: Salvador Neto

Diretora de Projetos: Rita de Cássia Alves

Conselho Fiscal membros efetivos: Donald Malschiztky, Denilson Rocha e Valério Mattos e, o suplente: Hilton Görresen

A todos, diretoria e associados, meu carinhoso agradecimento.

Certamente foi um grande aprendizado! Continuarei apoiando a nova diretoria no que precisarem, com o desejo de grandes realizações para a nossa Associação das Letras.

Algumas palavras nortearam meu caminho neste aprendizado:

ENTUSIASMO: o entusiasmo é diferente do otimismo. O otimismo é acreditar que algo vai dar certo. Já as pessoas entusiasmadas são aquelas que acreditam em si e nos outros. Acreditam na força que as pessoas têm de transformar. E todos nós transformamos a Associação das Letras para melhor;

– PERSISTÊNCIA: persistir é o verbo que alimenta a palavra persistência, qualidade fundamental que pode fazer a diferença entre a derrota e o sucesso e, entre o abandono e a realização. A persistência é o motor do entusiasmo;

– IMPULSO: impulsionar é ir além e superar as circunstâncias que nos cercam, é acreditar que somos capazes, é termos consciência que com entusiasmo e persistência podemos chegar ao topo da montanha.

Celebremos a vida, pois cada momento pode ser vivido com intensidade. O que nos move para a conquista é oentusiasmo, a persistência e o impulso.

Viver é acreditar que podemos acordar todos os dias e fazer diferente!

Vida longa a nossa Associação das Letras!!

Abraço a todos,

Bernadéte Costa