V Encontro Catarinense de Escritores (VECE) – INSCRIÇÕES ABERTAS

Este ano a participação no Encontro Catarinense de Escritores será gratuita. Isto se dá graças ao apoio conseguido junto à Assembléia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) ao evento. Cada participante receberá um exemplar da Antologia que será lançada no primeiro dia do evento e todos que participarem de todos os períodos do Encontro poderão requerer Certificado de Participação.
No entanto, para que haja melhor organização, faz-se imprescindível a inscrição, que, na medida do possível, deve ser feita antecipadamente.
O Tema do Encontro é “Além do Bojador – Literatura de Viagem e Aventura” e a programação está recheada de participações de renome.
O evento terá início no dia 24/11 às 19 h com a Solenidade de Abertura, seguida da Palestra “Além do Bojador, muito mais aventuras e minha experiência literária” , com Amyr Klink.
Já no dia 25 o evento iniciará às 8h15min com a participação do casal catarinense Michelle Weiss e Roy Rudnick, contando sobre suas aventuras literárias do “Mundo por Terra”, destacando-se que a última parada deles nesta segunda volta ao mundo de caminhonete será justamente no V Encontro Catarinense de Escritores (VECE). Ainda pela manhã haverá a participação do Dr. em Inglês e Literaturas Correspondentes, o catarinense Miguel Nenevê, que atualmente atua em Rondônia, sendo mestre também em Literatura Anglo-Americana e Pós-Doutorado em Estudos de Tradução e em Literatura Caribenha. Também abrilhantará o evento o escritor Jaraguaense Charles Zimmermann, com a palestra “O Mundo em duas rodas e muitos desafios”, ele que já percorreu diversos países no selim de sua bike e há pouco mais de um mês encerrou uma viagem de bicicleta pela Ásia.
À tarde haverá as participações do coaching Jonas Tilp com “Eu e minha mochila”, do Presidente da Fundação Catarinense de Cultura Rodolfo Joaquim Pinto da Luz que falará sobre “O cenário da cultura catarinense e suas perspectivas” e o debate “O papel das academias e outras entidades literárias no desenvolvimento da literatura”, com a participação da Academia Catarinense de Letras,  da Fundação Catarinense de Cultura, da Associação das Letras, da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, da Academia Joinvilense de Letras e da Confraria do Escritor.
Garanta sua vaga!
Convide seus amigos e inscreva-se já!