Compromisso espetacular em 15 de setembro

Irmãs e Irmãos pela arte da escrita,

         Há sete anos, o poeta Alcides Buss, na reunião da formação da Associação das Letras, propôs que voltássemos a realizar o Encontro Catarinense de Escritores, procurando congregar o maior número possível de quem faz da escrita uma missão, sem olharmos a que eventual agremiação essas pessoas fizessem parte. Topamos, e, no dia 15 de setembro, daqui a poucos dias, realizaremos a sexta edição do evento nesse formato.

         O tema deste ano é “A Palavra”, e convidamos Deonísio da Silva, um dos maiores entendidos, se não o maior, em etimologia no Brasil, para a palestra de abertura. Mas a palavra não é só escrita em letras, e Malu Rodrigues, especialista em Artes Visuais e que estudou ilustração na Itália, vai conversar sobre escrever com imagens.  O fecho de ouro caberá a outra fera:  Rodrigo Garcia Lopes, poeta, romancista e tradutor, com mestrado nos Estados Unidos e doutorado em letras.  Rodrigo compartilhará seu conhecimento sobre “A palavra poética e sua trajetória”.

         Mas não só de palestras viverá nosso Encontro; serão realizadas sete mesas redondas simultâneas e dinâmicas sobre vários assuntos (veja a programação que segue), e haverá bom tempo para bate-papos, venda de livros e por aí vai.

   Como você faz para participar?  Bem simples: acesse www.sympla.com.br   e se inscreva. Associados em dia com a mensalidade não pagam a taxa de inscrição, basta se inscrever. 

Inscreva-se, convide mais gente, vai valer muito a pena.

Grande abraço

Donald Malschitzky

Presidente da Associação das Letras

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: