Mais informações sobre o VI Encontro

Gente das Letras, 

 

 Já se inscreveu no Encontro Catarinense de Escritores? É uma oportunidade e tanto para trocar ideias, conhecer pessoas e, claro, crescer com o conhecimento de muita gente e ajudar outros a crescerem com suas experiências.

Quer vender obra(s) sua(s) no Encontro?  Teremos um espaço da Associação destinado à comercialização com pessoal nosso para cuidar.  Você estabelece o valor e recebe o resultado ao final do dia. Para quem é associado, cobraremos um encargo de 20%, sobre os valores recebidos e para não associados, 30%. 

Para evento de lançamento, (que acontecerá durante os intervalos) envie um e-mail para associacaodasletras@hotmail.com até o dia 11 de setembro, valendo para tanto, as mesmas regras sobre a comercialização.

Importante: precisa entregar o(s) livro(s) até, no máximo,  às 8 h do dia 15 para a Márcia, no estande de vendas.  

 

Nos encontraremos lá. 

 

Comissão Organizadora do Encontro

 Inscrições para o VI Encontro Catarinense de Escritores: https://www.sympla.com.br/vi-encontro-catarinense-de-escritores__323410

Convite da palestrante Malu Rodrigues

Olá, 15 de setembro está chegando!

Pela primeira vez o Encontro abordará outra forma de escrita: a visual.

Imagens também contam histórias e suscitam  palavras!

Imagens despertam narrativas e  sua construção, quando conta uma história em sequência de cenas, obedece aos mesmos critérios da narrativa literária verbal.

Minha fala nesta palestra vai ser para os curiosos, para aqueles que querem descobrir outras formas de escrever  e  de despertar novas histórias.

Venha participar deste encontro de diálogos híbridos no despertar das palavras!

Te espero.

Abraço da Malu

AÍ você vai perguntar:

Quem é essa tal de Malu Rodrigues?

Ela nasceu Maria Lúcia Costa  em Ituporanga -SC, encontrou o Rodrigues pelo caminho e ele foi responsável por ela morar em Joinville há 28 anos, ter construído família  e  amar viver nessa terra bordejada de montanhas.

Como sua vida é uma grande narrativa e sua memória imagética precisa de ordem, ela se formou em Artes Visuais com mestrado em Patrimônio Cultural pela Univille.

Sempre amou histórias, livros e imagens. Então resolveu estudar o lugar onde todos estes seus amores  se encontram: o livro infantil e juvenil. Deste estudo escreveu o livro, A narrativa visual na literatura infantil brasileira: histórico e leituras analíticas, Editora Univille.

 Com Pós -Graduação em Literatura Infantil e Contação de Histórias pela FATUM e com formação em ilustração pela Scuola Internazionale D`Illustrazione Stepan Zavrel em Sàrmede Itália, a Maria Lúcia virou Malu: ilustradora, escritora, professora na Escola de Artes da Casa da Cultura e na FATUM Educação -PR,  onde ministra a disciplina, Imagem: cores e formas que contam histórias.

Inscreva-se através do site www.associacaodasletras.com.br

Compromisso espetacular em 15 de setembro

Irmãs e Irmãos pela arte da escrita,

         Há sete anos, o poeta Alcides Buss, na reunião da formação da Associação das Letras, propôs que voltássemos a realizar o Encontro Catarinense de Escritores, procurando congregar o maior número possível de quem faz da escrita uma missão, sem olharmos a que eventual agremiação essas pessoas fizessem parte. Topamos, e, no dia 15 de setembro, daqui a poucos dias, realizaremos a sexta edição do evento nesse formato.

         O tema deste ano é “A Palavra”, e convidamos Deonísio da Silva, um dos maiores entendidos, se não o maior, em etimologia no Brasil, para a palestra de abertura. Mas a palavra não é só escrita em letras, e Malu Rodrigues, especialista em Artes Visuais e que estudou ilustração na Itália, vai conversar sobre escrever com imagens.  O fecho de ouro caberá a outra fera:  Rodrigo Garcia Lopes, poeta, romancista e tradutor, com mestrado nos Estados Unidos e doutorado em letras.  Rodrigo compartilhará seu conhecimento sobre “A palavra poética e sua trajetória”.

         Mas não só de palestras viverá nosso Encontro; serão realizadas sete mesas redondas simultâneas e dinâmicas sobre vários assuntos (veja a programação que segue), e haverá bom tempo para bate-papos, venda de livros e por aí vai.

   Como você faz para participar?  Bem simples: acesse www.sympla.com.br   e se inscreva. Associados em dia com a mensalidade não pagam a taxa de inscrição, basta se inscrever. 

Inscreva-se, convide mais gente, vai valer muito a pena.

Grande abraço

Donald Malschitzky

Presidente da Associação das Letras

 

VI Encontro Catarinense de Escritores vem aí!

Faltando menos de duas semanas para o VI Encontro Catarinense de Escritores, os membros da Associação das Letras estão unidos para divulgar o evento em todos os cantos possíveis. Nossos associados estão há mais de um mês trabalhando arduamente para fazer com que a edição deste ano seja um sucesso. Confira nossa galeria de fotos com alguns momentos das ações de divulgação do VI Encontro pelo estado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Lembrando que o VI Encontro ocorre no dia 15/09, a partir das 7h30 na Unidade Saguaçú do Bom Jesus/Ielusc (Rua Mafra, 84). Os ingressos estão disponíveis aqui . Garanta já sua participação!

VI ENCONTRO CATARINENSE DE ESCRITORES

Inscrições: https://www.sympla.com.br/vi-encontro-catarinense-de-escritores-__323410

postagem facebook

Lançado Edital para Mini-antologia

Foi lançado hoje o edital para a 5ª Mini Antologia da Associação das Letras que será lançada na Feira do Livro de Joinville deste ano de 2018.

miniantologias

As inscrições vão até 26 de abril impreterivelmente.

Saiba como participar no edital;EDITAL MINIANTOLOGIA 5 2018

Anexo: FICHA DE INSCRIÇÃO MINIANTOLOGIA 5

%d blogueiros gostam disto: