Em destaque

ENCERRAMENTO DO ANO LITERÁRIO DA ASSOCIAÇÃO DAS LETRAS

Em 2019 a Associação das Letras realizou diversos eventos literários, entre eles destacamos os SARAUS DAS ESTAÇÕES, o projeto ARRASTÃO DAS LETRAS, o ENCONTRO ESTADUAL DE ESCRITORES E LEITORES, diversas OFICINAS LITERÁRIAS, sendo elas: OFICINA DE POEMAS, “O eu no outro” com Marinaldo Silva e Silva e Rita de Cássia; OFICINA DE BIOGRAFIAS com Donald Malschitzky; OFICINA DA PALAVRA SELVAGEM com Fernando Karl, OFICINA “Como publicar na Amazon” com Milton Maciel; OFICINA “Como nascem as histórias” com Jura Arruda; e a OFICINA DE CONTOS com Hilton Görresen. A Associação das Letras encerrou o ano literário com uma grande confraternização entre escritores no sítio do escritor Reinoldo J. Correa. Você que deseja se tornar um escritor venha fazer parte de nossa associação; e venha publicar seus textos literários em nossas antologias poéticas.

Desejamos a todos um FELIZ NATAL e um abençoado ANO NOVO, cheio de saúde, paz e amor!

SARAU DA PRIMAVERA

A Associação das Letras comemorou o dia do POETA com um encantador SARAU DA PRIMAVERA, um tributo a poetisa CECÍLIA MEIRELES. Os escritores Ana Elisabeth Simões, Andréa Carvalho, Bernadete S. Costa, Eliane Knaben, Fátima Cardoso, Inês Pozzagnolo, Luiz Antonio, Marinaldo Silva e Silva, Mário César, Norma Rathunde, Saradymes, Simone Nascimento, Silvana Beck Stival, Reinoldo Correa, Rita de Cássia, e ainda a querida amiga Dolores Tomazelli declamaram os encantadores poemas de Cecília, além de poemas de autoria dos escritores associados.

Associação das Letras recebeu nesta noite das mãos da Vice-presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Diretora do Museu Nacional dos Bombeiros Voluntários, Conselheira de Cultura Estadual e escritora Dolores Tomazelli o seu livros “ATAS” que apresenta todo o histórico do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. A Associação agradece a Dolores Tomazelli pelos livros, e agradece ainda a disponibilidade de uso do auditório do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

O VII ENCONTRO CATARINENSE DE ESCRITORES E LEITORES foi encantador! Palestrantes, oficineiros e declamadores de poesias maravilhosos. Encerrando com a entrega da 6ª miniantologia.

Resultado do Edital nº 01 Miniantologia 2019

A Associação das Letras, pessoa jurídica de direito privado, reconhecida de utilidade pública, através da Lei Municipal nº.  7.999/2015, e da Lei Estadual nº.  17.152/2017, CNPJ 16.783.372/0001-71, por meio de sua presidente, Simone do Nascimento Silva, no uso de suas atribuições, faz saber aos associados interessados, que após a análise das curadoras literárias, foram aprovados os seguintes escritores:

1 – Ana Elisabeth Simões – poesias APROVADO
2 – Ana Janete Pedry – poesias APROVADO