VI Encontro Catarinense de Escritores

Data: 15 de setembro de 2018

Local: Auditório do Bom Jesus Ielusc Saguaçu – Rua Mafra, 84, bairro Saguaçu – Joinville (SC)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/vi-encontro-catarinense-de-escritores-__323410)

PROGRAMAÇÃO:

7h30 – Credenciamento.

7h45 – Café de boas-vindas com apresentação musical.

08h30 – De Palavra em Palavra (voz de Rita de Cássia Alves em produção da Rádio Joinville Cultural).

9h – Palestra de abertura: “A longa viagem das palavras”, com Deonísio da Silva.

10h45 – De Palavra em Palavra.

10h50 – “O que fazemos?”

Associações, grupos de escritores e academias apresentam uma ou duas experiências em 5 (cinco) minutos cada, mostrando o que fazem em favor da difusão da literatura. Interessados devem se inscrever até 11 de setembro pelo e-mail associacaodasletras@hotmail.com

11h30 – Almoço, venda de livros e boa conversa.

13H15 – De Palavra em Palavra.

13h20 – Mesas-redondas simultâneas sobre diversos temas, sempre com um(a) coordenador(a) que entende do assunto.  A participação é livre e a duração é de 30 minutos, quando os participantes trocam de mesa e os coordenadores ficam à espera da segunda turma.

Temas das mesas-redondas:

– Redação literária (Hilton Görresen)

– Estabelecendo a estrutura de um romance (David Gonçalves)

– A busca da magia da palavra (Rita de Cássia Alves)

– O que estamos dizendo? (Rui Arsego)

– Como fui premiado com literatura (Deonísio da Silva)

– A palavra na publicidade (Simone Gerhke)

– Vamos publicar? (Bernadete Costa, Jura Arruda e Milton Maciel)

– Qual o papel das entidades de escritores? (Donald Malschitzky)

– O que podemos fazer para as palavras sem palavras (Malu Rodrigues)

14h20 – Palestra – Sem palavras, um papo sobre a linguagem das imagens, com Malu Rodrigues.

15h45 – Coffee break, papos, venda de livros e música.

16h15 – De Palavra em Palavra.

16h15 – Palestra “A palavra poética e sua trajetória”, com Rodrigo Garcia Lopes.

17h30 – Encerramento

Ações paralelas:

Exposição e venda de livros.

Troca-troca de livros.

Varal de recados, sugestões e textos literários.

Valores: Os não-associados que se inscreverem antecipadamente pagarão R$ 30,00 e no dia do evento, R$ 40,00.  Associados em dia com as mensalidades não pagam, mas também devem se inscrever pela plataforma Sympla.