Livros publicados pelos nossos associados
Para conferir quais livros estão disponíveis e como comprá-los, basta clicar na capa do título desejado.
Novos Livros
ANDROMÊDA – Uma história de amores, encontros e desencontros – Janaína Schussler
Ficção, Romance – 2016 – 210 páginas
Nem sempre as coisas acontecem como a gente quer. Uma casualidade pode mudar toda a trajetória da nossa vida.
E foi isso que aconteceu com Rafael e Melissa, que saíram de sua Terra Natal levando consigo seus irmãos, Carolina e Antônio, e um segredo.
Mas, na viagem de Andrômeda para a Terra, ocorre um problema grave na espaçonave e Rafael acaba separado de sua família. Será que o destino fará com que os dois irmãos nunca mais se encontrem?
E o segredo de Rafael e Melissa ficará esquecido para sempre?
SANGUE LUSITANO – Afonso Rocha
Romance Histórico.
CHICLETE PRA GUARDAR PRA DEPOIS – Andreia Evaristo
Crônicas. Editora Areia, 2016.
Em 37 crônicas, ela faz rir e emociona ao dialogar com o leitor sobre os mais diversos temas, da crise de idade e dos quilinhos a mais à morte e à violência sexual. O livro foi contemplado pela seleção do Edital de Apoio à Cultura do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), da Fundação Municipal de Cultura de Joinville, em 2015.
CORAÇÃO GUARANI – Marlete Cardoso
Editora Areia, 2016
A obra apresenta uma história que reconhece a importância de um povo que, apesar da importância de sua ancestralidade no Brasil, encontra na calçada o local para expor sua cultura. No entanto, quando uma Juruá curiosa decide transpor os muros invisíveis levantados pela correria da cidade e pela indiferença das pessoas, é convidada a conhecer a história da origem dos animais e fazer parte daquele mundo que compreende a voz da natureza.
COMO É CARO SER MULHER – Milton Maciel
200 pág, 2016. Editora Idel
Um livro de economia feminista, escrito com muito humor, “Como é Caro Ser Mulher” mostra com números tudo isso e incentiva a mulher a se preparar para sobreviver a essa tremenda disparidade e a essa armadilha econômica, que pode vir a deixá-la sem suporte algum na fase mais crucial da segunda metade de sua vida.
ELAS CONTAM – Autoras Diversas
Contos e Crônicas. 14×21. 132 p. Sucesso Pocket. 2016.
Escrito por 8 mulheres, o livro retrata o particular universo protagonizado por personagens femininas. Uma homenagem a todas as mulheres que, no dia a dia, constroem a sua historia com alegrias, tristezas, amores, sentimentos, medos, solidão, conflitos, paixões, superação e muito mais.
CONTOS DO MAR – Borges de Garuva
Lançado em 2016
Contos do mar” é uma seleção de sete narrativas: A caravela, Encontro no caramanchão, O baile do sonho, Carlo Rosso, Tangerinas, Por um triz e Faxina. Os contos foram produzidos entre 1995 e 2004 mas guardam valor simbólico e afetivo na carreira de Borges. “São obras de uma fase da minha literatura que estou deixando para trás, mas que não quero renegar, que acho merecedora de leitores, já que tem tido admiradores no contato corpo a corpo”, explica.
TEATRO: CINCO TEXTOS
Juntamente com Contos do mar, inaugura o projeto em que o autor vem se empenhando com vistas à difusão de seus trabalhos literários. A expectativa é a publicação de novas peças teatrais, contos e ensaios.
O LADO HILÁRIO DO JUDICIÁRIO – George William Postai de Souza
Contos – Editora Areia – 2016
Trata-se de uma obra de contos, baseados em fatos ocorridos no meio judiciário joinvilense.
Psicologia – 2016
Esclareço e exemplifico nesta obra, a diversidade da mente humana para com os nossos resultados diários evidenciando o que compete ao corpo físico, à mente e ao Criador. Demonstro como as atitudes e pensamentos se originam em nossas memórias, produzindo quem somos e o que pensamos ser.
O espelho revela no exterior o que já somos no interior.
A mente subconsciente é o espaço do nosso Criador, agindo sobre nós com perfeição e igualdade, executando sem questionar os conceitos que permitimos existir.
Ele respeita nossas vontades sem questionar conferindo o livre arbítrio para sermos deuses também. Nossos programas constituídos de memórias são refletidos para o externo formando nossa realidade atual.
A complexidade da mente sempre gerou achismos e tentativas quiromânticas pelos séculos passados. Já é chegado o momento de saber que ela é simples e que complexa é a nossa vontade. Desejo que esse manual do funcionamento da mente faça você motivar se e buscar suas liberdades merecidas.
Quando não somos ousados poderemos ser usados.
BICO DE OURO – David Gonçalves
Conto. 10×18. 64 p. Sucesso Pocket. 2015.
Um dos melhores contos do autor, o jogo simbólico está em cada palavra. O vermelho, a atração incontida do narrador por uma mulher, o sangue, a briga de galos, o acelerar do coração. Entre todos esses elementos há uma simbiose com os símbolos da potencia sexual o que resulta no reflexo do alvoroço erótico da personagem.
VARANDÃO DE LUAR – David Gonçalves
Contos. 10×18. 120 p. Sucesso Pocket. 2015.
Esta coletânea reúne os primeiros contos do autor. A realidade e o estranho se unem de forma única e grotesca, características que permaneceram em sua obra e se consolidaram num estilo direto, numa linguagem que não tolera obscuridade.
TEMPO DE FUGA – Edilene Borinelli
Romance. 14×21.170 p. Biblioteca 24 horas. 2ª ed. 2015.
Duas mulheres tornam-se reféns em um assalto. São sequestradas e levadas para a favela da Rocinha onde são estimuladas a lecionar para alguns estudantes. Enfrentam circunstancias perigosas enquanto esperam o momento oportuno para o tempo de fuga.
Contos. 10×18. 68 p. Sucesso Pocket. 2015.
Uma espécie de rotinização do fantástico está no centro como tema fundamental de seus contos. Neles, a literatura é sempre transfiguração da realidade.
DESENHANDO COM O CHIMBICA – BICHINHOS NO QUINTAL – Valério Matos
Infantil. 20×20. 36 p. Editora Areia. 2016.
Apresenta, entre versos e ilustrações, o passo a passo para criar os desenhos de animais a partir de formas geométricas.
Romance histórico. 15×21. 340 p. Edição do autor. 2013.
Poéticas, belas, criticas, ternas e desafiadoras, vivências do quotidiano retratam a resistência e a luta pela liberdade, num país amordaçado como foi Portugal, no período entre o final da segunda grande guerra mundial e a chamada revolução dos cravos, em 25 de abril de 1974.
TROVAS AO VENTO – NUMA RODA DE AMIGOS – Afonso Rocha
Poesia. 15×21. 134 p. Narealgana Editores. 2014.
A poesia numa roda de amigos do mundo da lusofonia, com participação de poetas de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Galiza, países que utilizam o português como expressão oficial.
AMORES: CAMINHOS E DESCAMINHOS – Ana Janete Pedri
Poesias – Design Editora, 2009
AMORES DELICADOS – Ana Janete Pedri
Poesia. 14×21. 84 p. Giostri Editora. 2013.
Pequenos fragmentos de afeto e desafeto. Momentos poéticos vivenciados, presenciados ou imaginados pela autora dão origem a retalhos da caminhada de cada pessoa, alguns alegres e coloridos, outros, nem tanto…
MEIA DÚZIA DE OLHARES – Ana Janete Pedri, Gil Salomon & outros
Contos. 15×21. 141 p. Camus Ed. 2014.
O livro é resultado do olhar de seis escritores para as banalidades e armadilhas da vida. Por trás delas, há todo um universo de surpresas, de minúcias que explodem, de cotidianos que desandam, de planos que se estilhaçam.
A DANÇA QUE ENCANTA CRIANÇA – Bernadéte Shatz Costa
Infantojuvenil. 23×25. 32p. Manuscritos Editora. 2014.
Em seu sonho a menina Maria é conduzida para seu maior desejo: a dança. O livro aborda a dança clássica, teatro e formação de plateia de forma lúdica. Além de interagir o mundo real e o imaginário, apresenta o resumo do balé “O Quebra-Nozes”, um dos preferidos das companhias de dança. Abra o livro, encante-se e dance!
A PRINCESA E O ANJO NEGRO – David Gonçalves
Contos. 10×17. 300 p. Sucesso Pocket. 2010.
Contos regionalistas. A realidade e o estranho se unem de uma forma única e grotesca. Este país rural, que passa hoje por uma revolução tecnológica, encanta e constrange. A riqueza e a miséria estão a olhos vistos, por todos os lados.
ACIMA DO CHAO E OUTRAS HISTÓRIAS – David Gonçalves
Romance. 14×21. 400 p. Sucesso Pocket. 2011.
Revela em cada página a paixão pela vida. Para Joãpó, apesar de todos os percalços, muitos sonhos parecem impossíveis, depois improváveis, finalmente inevitáveis. A realidade massacra e corrompe, mas a crença inabalável na realização progressiva do ser humano produz a grandeza de cada dia.
ATÉ SANGRAR – David Gonçalves
Contos. 10×17. 156 p. Sucesso Pocket. 2001.
Coletânea de contos empolgantes, às vezes selvagens e absurdos. Com estilo denso e linguagem direta, o autor coloca em suas histórias uma rica experiência de vida. Profundamente humano e realista, focaliza assuntos de nosso tempo como sexo, ganância, tédio, velhice e solidão.
GERAÇAO VIVA – David Gonçalves
Contos. 10×17. 120 p. Sucesso Pocket. 2012.
Os boias-frias, outrora pequenos agricultores assalariados ou arrendatários são, nestes contos, vítimas de uma economia cruel. Obrigados, face à capitalização e mecanização da agricultura a perambular pelas fazendas em busca de trabalho e num sistema sub-humano de sobrevivência, moram nas cidades em precárias condições. Este é o registro de uma situação histórica vivida em nosso país.
O SOL DOS TRÓPICOS – David Gonçalves
Romance. 14×21. 400 p. Sucesso Pocket. 2010.
Romance trágico, intransigente e vigoroso. Escrito no final do século XX, analisa e antecipa as duras realidades brasileiras. O êxodo rural — a expulsão dos trabalhadores de suas terras, transformando-os em boias-frias e os abandonando nas periferias das cidades numa miséria absurda. Desnuda as estruturas de uma sociedade injusta e denuncia as contradições socioeconômicas.
PAIXAO CEGA – David Gonçalves
Romance. 14×21. 400 p. Sucesso Pocket. 2010
A luta entre o bem e o mal dá o toque mágico da narrativa. O desejo do crescimento material desenfreado em detrimento da felicidade, o uso da religião dos pastores incautos, o homem totalmente desprotegido diante das forças da violência. O dinheiro, a fé e o amor são os produtos desta paixão cega.
SANGUE VERDE – David Gonçalves
Romance. 14×21. 400 p. Sucesso Pocket. 2014.
A Amazônia com suas veias abertas, destruída, em nome do progresso, o gado, a soja e a busca do ouro. Romance que vasculha e desnuda o Cerrado e a Amazônia, as regiões de nossas fronteiras agrícolas – esse vasto trecho do território nacional que estrangeiros palmilham, vasculham e cobiçam.
Poemas – Design Editora – 2009.
ESCRITO NAS AREIAS DA VIDA – Dieine Carolina
Poesia. 14×20. 128 p. Edição do Autor.
Sentimentos, emoções, tristezas e alegrias, amores e desamores, sexo ilusões, sonhos guardados, segredos roubados. A fase mais desordeira do ser humano, a adolescência, transportada em poemas cheios de hormônios.
O BÁLSAMO DO LABOR DA CIGARRA – Donald Malschitzky
Crônicas. 15×21. 192 p. Nova Letra. 2013.
Um passeio pelo cotidiano visto por vários prismas, que vai de costumes e comportamentos aos voos da alma e aos sons e traços da natureza. Passeia por temas que vão de aspectos do passado à crítica social, sem deixar de lado a poesia do dia a dia.
PEQUENAS HISTÓRIAS DE SÃO BENTO VOL 2 – Donald Malschitzky
Historiografia. 16×22. 206 p. Legere. 2013.
Histórias que falam dos costumes, momentos e trajetórias de vida de cada um dos entrevistados da cidade de São Bento. Um tributo a quem não pode ser esquecido e um relato eternizado para as futuras gerações.
SOBRE OS JARDINS – Elizabeth Fontes
Prosa. 25×21. 28 p. Ed. Univille. 2014.
Metáfora sobre a existência humana, o jardim é espaço de devaneio e imersão do olhar sensível cuja narrativa textual e visual são construídas de delicadezas sobre o saber da terra, a preservação da natureza, a bordadura dos caminhos. Falam-nos de árvores, flores e canteiros, insetos, pássaros, texturas, contrastes e semelhanças dos tempos externos e internos. O lugar poético da beleza de aprender por meio dos silêncios.
A LÍNGUA É NOSSA – Hilton Görresen
Linguagem. 15×21. 150 p. Nova Letra. 2013
Crônicas, com um toque de humor para tornar mais absorvente a leitura; artigos ou pequenos ensaios, com linguagem mais formal, porém simples e agradável. O autor dá assim sua contribuição para os estudantes e para os leitores em geral, com textos baseados em sua experiência como cronista, redator e estudioso de linguística, utilizando seu estilo peculiar e divertido.
ELEFANTE BRANCO – Hilton Görresen
Crônicas. 15×21. 168 p. Nova Letra. 2015.
Coletânea de crônicas publicadas na imprensa, no inconfundível estilo satírico e humorístico do autor.
HISTÓRIAS PARA LER NO BANHEIRO – Hilton Görresen
Crônicas. 15×21. 120 p. Nova Letra. 2013.
Existe muita gente que só abre um livro quando vai ao banheiro. Para conquistar esta faixa excêntrica de leitores o autor reuniu historias e gêneros variados, e em todos os casos, textos leves, fluentes, objetivos, próprios para uma leitura despretensiosa.
O QUE APRENDI SOBRE REDAÇÃO – Hilton Görresen
Gramática. 15×21. 80 p. Nova Letra. 2008
É um livro claro e objetivo, de leitura agradável, colocando à mostra muito daquilo que não é abordado nos manuais de redação. Sua leitura é recomendada não só aos que desejam aperfeiçoar a técnica de redigir, mas também aos que pretendem desvendar a estrutura e o significado de um texto, para sua melhor interpretação.
QUANDO MINHA AVÓ TIRAVA A ROUPA – Hilton Görresen
Crônicas. 15×21. 183 p. Nova Letra. 2012.
Coletânea de crônicas, a maioria delas de cunho humorístico, escritas pelo autor e publicadas na imprensa – Jornal A Noticia e Jornal Notícias do Dia.
AQUELE QUE MORREU DE AMOR – Inês Pozzagnolo
Critica e interpretação. 14×21. 63 p. Oikos Ed. 2015.
Alguém foi capaz de nos amar plenamente na vida, na morte e em sua ressurreição. No golpe da cruz se juntam toda a crueldade e a maldade humana e Jesus sofre em sua humanidade os algozes da desumanidade. Mas se levanta glorioso, num amor puro que perdoa, e ao fazer isso, vence a morte e ressignifica a vida.
AS BEM-AVENTURANÇAS – Inês Pozzagnolo
Crítica e interpretação. 14×21. 104 p. Oikos Ed. 2013.
O ensino transformador de Jesus é ancorado na ética e no amor. A partir das bem-aventuranças, que visam concretizar a fé, seu posicionamento é ao lado do pobre, do simples, do injustiçado. Ensinar conforme o exemplo deixado por Ele vai além de transferir, implica em importar e preocupar-se com o outro. Quanto mais próximos estivermos destes ensinamentos, mais humanos nos tornaremos.
PEDAÇOS DA NATUREZA – Irene Sezerino
Poesia. 16×21. 40 p. Dialogar Editora. 2014.
Poemas escritos em momentos de inspiração que trazem a sensibilidade da autora ao nosso alcance.
FRAGMENTOS DO PENSAR – Jonathas Augusto de Souza
Poesia. 14×21. 87 p. Giostri Ed. 2014.
Amor, ansiedade, saudade, desilusões amorosas são feridas sempre abertas no inconsciente e na alma, que levam ao destelhamento das emoções humanas. A poesia apresentada aqui usa ironia, sarcasmo e metalinguagem para demonstrar como o escrever pode ser sofrido, mas serve para provocar a morte e o renascimento da própria poesia.
A ARTE DE NARRAR DE DAVID GONÇALVES – José Fernandes
Ensaio. 14×21. 120 p. Sucesso Pocket. 2014.
O realismo dos contos de David Goncalves choca o leitor, mas se vivemos em uma sociedade em que o absurdo se transforma em ato corriqueiro e cotidiano, só a verdade crua e nua pode tocar as pessoas e faze-las pensarem o mundo e a si mesmas no tempo e no espaço da historia.
TRANSFORMANDO RELAÇÕES EM BÊNÇÃOS – José Klemann
Relações Humanas. 16×23. 128 p. Artiliber Editora.
O autor compartilha quatro décadas de sua experiência pessoal observando relacionamentos. Contando trechos de sua própria caminhada de vida e auxilia outros a caminharem melhor. O livro é simples e sincero, toca e ensina os que desejam aprender.
MURALHAS DE LA – Marcos Laffin
Prosa 16×22. 68 p. Apoio Ed. de Texto. 2012.
A sexualidade do homem e o gênero masculino multifacetado.
Esta linha tênue entre o sujeito que domina as palavras e aquele outro, que se torna embrião, gestando as marcas distintas de sua trajetória humana.
Poesia – Editora UFSC – 2009
O tempo é o eixo que constitui e, ao mesmo tempo, desequilibra espaços, palavras e significados.
DEVANEIOS – Maria de Fátima Joaquim
Poesia. 15×21. 60 p. Editora Dialogar. 2014.
Coletânea de poesias líricas e sensíveis, predominantemente românticas, embora manifeste também, uma preocupação com o social. Família, natureza e ser humano estão sempre presentes em seu trabalho.
AS AVENTURAS DO INDIOZINHO KAOLI NA FLORESTA DOS TUCANOS – Mariane Eggert de Figueiredo
Prosa Infantil. 21×29. 47 p. Giostri Ed. 2014.
Kaoli é um indiozinho bem aventureiro que não gosta de ficar quieto em sua tribo. Além de muito agitado, Kaoli é curioso e, atraído por uma pena de pássaro que o encanta, sai pela floresta. Quando se dá conta, vê que foi longe demais. E agora, o que acontecerá com o indiozinho Kaoli?
ECOS DE FAMILIA – Mariane Eggert de Figueiredo
Romance Histórico. 14×21. 256 p. Giostri Ed. 2008
Todas as historias aqui contadas são inspiradas em fatos reais extraídos do cotidiano dos ancestrais da autora, até a quinta geração. “Se nem tudo é verdade, terão sido puras, as intenções”.
PAPER BOOK e E-BOOK NO MUNDO ENCANTADO DA LEITURA – Mariane Eggert de Figueiredo
Prosa infantil. 21×21. 20 p. Giostri Ed. 2014.
Quem vai ganhar essa parada: o velho soberano Paper Book? Ou o jovem soberano E-Book? Para saber o desfecho desse duelo, só lendo o livro. Mas no Mundo Encantado da Leitura, o final pode surpreender.
ALUANDO – Marinei Valcanaia
Poesia. 15×21. 150 p. Nova Letra. 2014.
Um livro de pensamentos onde a autora faz uma analogia entre as mudanças que a lua passa em cada uma de suas fases e a vida real, mostrando que ao nosso redor, tudo tem começo, meio e fim.
METAMORFOSICAMENTE PENSANDO – Marinei Valcanaia
Poesia. 15×21. 224 p. Livre Expressão. 2011.
Dentro de tudo o que acredita, busca, questiona e aprende, a autora compartilha com o leitor seus pensamentos escritos e vindos do seu coração, desprendendo-se dos medos e obstáculos da vida, o que lhe transforma em um ser humano melhor.
VINDOS DE LONGE – Mariza Rodrigues
Romance. 15×21. 336 p. Copiart. 2011.
Texto cuja intensão é fazer o leitor observar detalhes que por muito tempo ficaram escondidos por motivos diversos, da história do início da civilização no planeta Terra e que podem entrar em choque com os conceitos anteriormente estabelecidos. Instiga a pensar e a agir com responsabilidade para o mundo que podemos ou não construir no futuro.
AH, O AMOR! – Milton Maciel
Poesia. 15×21. 168 p. Nova Letra. 2015.
Coletânea de poemas cujo tema é o amor, escritos com a poética de vários idiomas como o português, espanhol, francês e inglês.
OS REFLEXOS DO PEIXE BRILHANTE (Pirabeiraba Blues)
Novela e Contos, 2014, Editora Idel.
Peixe Brilhante = PIRA BEIRABA – Pirabeiraba é um bairro enorme no extremo norte do município de Joinville, SC. E é também o cenário onde se passa este thriller de mistério – Os Reflexos do Peixe Brilhante.
Um homem misterioso, que morava no Paraná, compra uma casa em Pirabeiraba e manda erguer, ao redor dela, muros muito altos. Dez dias depois de ter ocupado a casa, e antes que as câmeras de segurança estivessem conectadas, ele aparece morto na biblioteca. Assassinado.
Ao final desta novela de mistério, o leitor ganha um bônus especial: oito contos, ambientados em São Paulo (capital, Americana e Campinas), no Rio de Janeiro, na campanha gaúcha, no interior da Paraíba e em Recife, PE. Um último conto, histórico, se passa às margens do Mar Morto, em 81 D.C. quando os essênios estão escondendo seus preciosos manuscritos nas cavernas de Khirbet Qumran, face ao avanço inexorável dos romanos.
Romance, 2008, Editora: Idel.
Um romance moderno e engraçadíssimo, que combina humor e erotismo para introduzir o leitor num campo que nada tem de engraçado: o da prostituição infantil no Brasil. Belíssima, com uma sexualidade transbordante, a paulista Lolita vai se tornar o grande nome da noite nordestina e se transformar na grande redentora das crianças exploradas por adultos. A renda do mais luxuoso bordel da cidade é integralmente usada para resgatar crianças das ruas e impedir que elas sejam forçadas a se prostituir.
QUINIONE – Nilza Helena Vilhena
Contos. 14×21. 96 p. Design Editora. 2009.
Com talento imaginativo e memória invejável, a fluidez da narrativa mostra uma linguagem simples e objetiva, que influi gostosamente fazendo-nos visualizar cenas da vida da autora e passagens de grande sensibilidade.
TRAMAS – Inácio Carreira (organizador)
Contos. 14×21. 128 p. Moleskine Editora. 2012.
Livro misto de contos e de versos, consistente em oníricas tramas, umas do cotidiano, outras inusitadas. Há uma riqueza textual em conteúdo, estilo, imagens e forma, na ótica do mundo e da vida.
CASO ENCERRADO – Odenilde Nogueira Martins
Contos. 15×21. 132 p. Sucesso Pocket. 2014.
Coletânea de contos curtos e despretensiosos, cujas personagens são pessoas comuns, vivendo dramas muito próximos de todos, seja por experiência vivida ou vivenciada.
POUCAS PALAVRAS – Renato Lisbôa Müller
Poemas, 2016.
Poemas sobre cidades que revelam um pouco dos atrativos que instigam a visitação.
A HISTÓRIA DE IVO E LI – Renato Lisbôa Müller
Infantil, 2015.
Conta a história de uma grande amizade em um livro de colorir.
UM VALE DE VERSOS DIVERSOS – Renato Lisbôa Müller
Poemas, 2016.
Poemas sobre as cidades e empresas que marcam a vida no Alto Vale do Itajaí.
FIOS DE AGORA – Rita de Cássia Alves
Poesia. 16×32. 64 p. Apoio Ed. de Texto. 2012
Poemas que tecem a dádiva do instante
O CORPO DAS HORTÊNSIAS – Rita de Cássia Alves e Marcos Laffin
Poesia. 16×22. 104 p. Apoio Ed. de Texto. 2014.
Textos curtos em que a poesia se alonga.
SEM PRESSA, VAMOS À BIBLIOTECA? – Rita de Cássia Alves
Infantil. 20×20. 22 p. Camus Ed. 2014.
A criança e o mundo da leitura a passos lentos.
O ETERNO BARNES – Salustiano Souza
Romance. 14×21. 248 p. Novo Século Ed. 2013.
Um neurocirurgião encontra uma forma de implantar os impulsos elétricos de um cérebro em outro e começa a buscar uma forma de tornar-se eterno, tentando implantar todas as suas memórias, emoções, e conhecimentos em um cérebro mais jovem. Para conseguir seu intento não mede qualquer tipo de esforço, deixando de lado a ética e tirando qualquer pessoa de seu caminho.
AS SETE LUAS – Salustiano Souza
Romance. 16×23. 190 p. Ed. Giostri. 2015.
As obras da usina de Belo Monte provocarão inúmeros prejuízos à natureza e aos povos indígenas, principalmente aos Kabembas, tribo que se recusa a deixar a terra onde estão suas raízes culturais e espirituais. Ligados à questão da desocupação do espaço, estão o militar Capitão Marcos, a bela Sofia e o ambicioso Jorge, cujos destinos se entrelaçam.
GENTE NOSSA – Salvador Neto
Jornalismo. 15×21. 290 p. Nova Letra. 2014.
Relato de historias de 70 pessoas que de alguma forma, fizeram a diferença no cenário da Sociedade Joinvillense.
NA TEIA DA MÍDIA – Salvador Neto
Jornalismo. 14×21. 124 p. Edição dos autores. 2011.
Em 2000, Joinville ganhou destaque na mídia nacional com o caso do “Maníaco da Bicicleta”. A dependência de jornalistas a fontes oficiais de informação levou à condenação pública e linchamento moral de Aluísio Plocharski, de família tradicional da cidade. Meses depois o verdadeiro criminoso seria preso. O livro reflete sobre a ética no jornalismo e o dano moral que resultou de vários erros e contradições do caso.
ENCONTRO COM A PAZ E OUTROS CONTOS BUDISTAS – Sonia Pillon
Contos. 14×21. 78 p. Ed: Giostri. 2014.
O leitor se sentirá acompanhado por um monge em sua escalada pela montanha e se identificará com os questionamentos de um discípulo, emocionando-se com a dor da mãe que exercita o desapego. Sem ser doutrinária, a obra traz os ensinamentos contidos no Budismo. É uma obra para os que procuram relaxar e para aqueles que buscam uma nova postura ao lidar com os desafios do dia a dia.
O MUNDO MÁGICO DAS CORES – Valério Mattos
Infantojuvenil . 20×20. 32 p. Camus Ed. 2015.
Conto de fadas cativante que apresenta ás crianças os conceitos de cores primárias, secundárias, neutras e formas geométricas básicas, sendo de grande valia no auxílio da alfabetização, no desenvolvimento da coordenação motora e na criatividade.
Poesia. 15×21. 50 p. Editora Areia. 2015.
Poesias inéditas escritas entre 2009 e 2015, com viés humanista
ESTRADAS PARALELAS, VIDAS DESENCONTRADAS – Vera de Souza Oliveira
Ensaios. 15×21. 206 p. Nova Letra. 2015.
Marina é uma jovem professora que exerce sua profissão em pequenas cidades catarinenses enfrentando dificuldades, preconceitos, amores e desilusões. A historia se desenrola em meados do século passado e o cenário se reporta através de cartas deixadas por mulheres da família da protagonista, todas elas, professoras.
A TERCEIRA MOEDA – Wilson Gelbcke
Romance. 16×23. 466 p. Giostri Ed. 2014.
Sangue grego nas veias de um brasileiro disposto a limpar o nome do pai. Saber tudo sobre a Elinki Dimokratia e Hélade, com uma aventura no Peloponeso onde ele encontra o amor.
ÁS DE OUROS NO MUNDO DA COMUNICAÇÃO – Wilson Gelbcke
Romance. 16×23. 331 p. Giostri Ed. 2014.
Quando lhe perguntaram “o que é mais importante na divulgação de um produto, a frequência ou a criatividade?” Ele respondeu:
_ A verdade!
E lutou para provar.
CAUSOS DA MINHA CIDADE – Wilson Gelbcke
Contos. 15×21. 79 p. Ed. Letra D’água. 2012.
Contos baseados em fatos narrados e observados. Personagens com nomes trocados em narrativas curtas, concisas com sabor de verdade… Ou será que aconteceram?