Acervo dos Escritores

Livros publicados pelos nossos associados

Para conferir quais livros estão disponíveis e como comprá-los, basta clicar na capa do título desejado. 

 Novos Livros

andromedaANDROMÊDA – Uma história de amores, encontros e desencontros – Janaína Schussler

Ficção, Romance – 2016 – 210 páginas

Nem sempre as coisas acontecem como a gente quer. Uma casualidade pode mudar toda a trajetória da nossa vida.
E foi isso que aconteceu com Rafael e Melissa, que saíram de sua Terra Natal levando consigo seus irmãos, Carolina e Antônio, e um segredo.
Mas, na viagem de Andrômeda para a Terra, ocorre um problema grave na espaçonave e Rafael acaba separado de sua família. Será que o destino fará com que os dois irmãos nunca mais se encontrem?
E o segredo de Rafael e Melissa ficará esquecido para sempre?

 

sangue-lusitanoSANGUE LUSITANO – Afonso Rocha

Romance Histórico. 

Através de histórias imperdíveis, Sangue Lusitano leva-nos até 500 anos atrás, quando os portugueses, em autênticas cascas de nozes, galgavam onda após onda pelos mares tenebrosos até aos confins do mundo, chegando ao sul do Brasil, onde se enraizaram, criaram família, e deram novas terras ao mundo.
Sangue Lusitano é uma história dos Estados do Sul, do povoamento e da fundação de cidades tão importantes como Florianópolis e Porto Alegre, bem como da história dos guaranis/carijós, povos que já povoavam o Sul das Américas, desde o tempo dos sambaquis.
Mas é também a história dos açorianos, dos madeirenses e dos portugueses do continente, que trouxeram a cultura, a gastronomia, a arquitetura, a religião, os usos e costumes, que hoje marcam a sociedade brasileira, de norte a sul do país.

chicleteCHICLETE PRA GUARDAR PRA DEPOIS – Andreia Evaristo

Crônicas. Editora Areia, 2016.

Em 37 crônicas, ela faz rir e emociona ao dialogar com o leitor sobre os mais diversos temas, da crise de idade e dos quilinhos a mais à morte e à violência sexual. O livro foi contemplado pela seleção do Edital de Apoio à Cultura do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), da Fundação Municipal de Cultura de Joinville, em 2015.

coracao-guaraniCORAÇÃO GUARANI – Marlete Cardoso

Editora Areia, 2016

A obra apresenta uma história que reconhece a importância de um povo que, apesar da importância de sua ancestralidade no Brasil, encontra na calçada o local para expor sua cultura. No entanto, quando uma Juruá curiosa decide transpor os muros invisíveis levantados pela correria da cidade e pela indiferença das pessoas, é convidada a conhecer a história da origem dos animais e fazer parte daquele mundo que compreende a voz da natureza.

capa como é caro ser mulher opcao1.inddCOMO É CARO SER MULHER – Milton Maciel

200 pág, 2016. Editora Idel 

Um livro de economia feminista, escrito com muito humor, “Como é Caro Ser Mulher” mostra com números tudo isso e incentiva a mulher a se preparar para sobreviver a essa tremenda disparidade e a essa armadilha econômica, que pode vir a deixá-la sem suporte algum na fase mais crucial da segunda metade de sua vida.

 

Elizabeth Fontes - Elas ContamELAS CONTAM – Autoras Diversas

Contos e Crônicas.  14×21. 132 p. Sucesso Pocket. 2016.

Escrito por 8 mulheres, o livro retrata o particular universo protagonizado por personagens femininas. Uma homenagem a todas as mulheres que, no dia a dia, constroem a sua historia com alegrias, tristezas, amores, sentimentos, medos, solidão, conflitos, paixões, superação e muito mais.

 

contos-do-marCONTOS DO MAR – Borges de Garuva

Lançado em 2016

Contos do mar” é uma seleção de sete narrativas: A caravela, Encontro no caramanchão, O baile do sonho, Carlo Rosso, Tangerinas, Por um triz e Faxina. Os contos foram produzidos entre 1995 e 2004 mas guardam valor simbólico e afetivo na carreira de Borges. “São obras de uma fase da minha literatura que estou deixando para trás, mas que não quero renegar, que acho merecedora de leitores, já que tem tido admiradores no contato corpo a corpo”, explica.

cinco-contosTEATRO: CINCO TEXTOS

Juntamente com Contos do mar, inaugura o projeto em que o autor vem se empenhando com vistas à difusão de seus trabalhos literários. A expectativa é a publicação de novas peças teatrais, contos e ensaios.

 

 

 

 

Capa livroO LADO HILÁRIO DO JUDICIÁRIO – George William Postai de Souza

Contos  – Editora Areia – 2016

Trata-se de uma obra de contos, baseados em fatos ocorridos no meio judiciário joinvilense.

 

 

espelhos-da-menteESPELHOS DA MENTE

Psicologia – 2016

Esclareço e exemplifico nesta obra, a diversidade da mente humana para com os nossos resultados diários evidenciando o que compete ao corpo físico, à mente e ao Criador. Demonstro como as atitudes e pensamentos se originam em nossas memórias, produzindo quem somos e o que pensamos ser.
O espelho revela no exterior o que já somos no interior.
A mente subconsciente é o espaço do nosso Criador, agindo sobre nós com perfeição e igualdade, executando sem questionar os conceitos que permitimos existir.
Ele respeita nossas vontades sem questionar conferindo o livre arbítrio para sermos deuses também. Nossos programas constituídos de memórias são refletidos para o externo formando nossa realidade atual.
A complexidade da mente sempre gerou achismos e tentativas quiromânticas pelos séculos passados. Já é chegado o momento de saber que ela é simples e que complexa é a nossa vontade. Desejo que esse manual do funcionamento da mente faça você motivar se e buscar suas liberdades merecidas.
Quando não somos ousados poderemos ser usados.

 

David Goncalves - Bico de Ouro

 

 

BICO DE OURO – David Gonçalves

Conto. 10×18. 64 p. Sucesso Pocket. 2015.

Um dos melhores contos do autor, o jogo simbólico está em cada palavra. O vermelho, a atração incontida do narrador por uma mulher, o sangue, a briga de galos, o acelerar do coração. Entre todos esses elementos há uma simbiose com os símbolos da potencia sexual o que resulta no reflexo do alvoroço erótico da personagem.

 

David Goncalves - Varandao de LuarVARANDÃO DE LUAR David Gonçalves

Contos. 10×18. 120 p. Sucesso Pocket. 2015.

Esta coletânea reúne os primeiros contos do autor. A realidade e o estranho se unem de forma única e grotesca, características que permaneceram em sua obra e se consolidaram num estilo direto, numa linguagem que não tolera obscuridade.

Edilene Borinelli - Tempo de FugaTEMPO DE FUGA – Edilene Borinelli

Romance. 14×21.170 p. Biblioteca 24 horas. 2ª ed. 2015.

Duas mulheres tornam-se reféns em um assalto. São sequestradas e levadas para a favela da Rocinha onde são estimuladas a lecionar para alguns estudantes.  Enfrentam circunstancias perigosas enquanto esperam o momento oportuno para o tempo de fuga.

José Fernandes - NaveganteNAVEGANTE – José Fernandes

Contos. 10×18. 68 p. Sucesso Pocket. 2015.

Uma espécie de rotinização do fantástico está no centro como tema fundamental de seus contos. Neles, a literatura é sempre transfiguração da realidade.

 

 

Valério Matos - Desenhando com o Chimbica bichinhos no quintalDESENHANDO COM O CHIMBICA – BICHINHOS NO QUINTAL – Valério Matos

Infantil. 20×20. 36 p. Editora Areia.  2016.

Apresenta, entre versos e ilustrações, o passo a passo para criar os desenhos de animais a partir de formas geométricas.

 

 

Olhos d'aguaOLHOS D’ÁGUA – Afonso Rocha

Romance histórico. 15×21. 340 p. Edição do autor. 2013.

Poéticas, belas, criticas, ternas e desafiadoras, vivências do quotidiano retratam a resistência e a luta pela liberdade, num país amordaçado como foi Portugal, no período entre o final da segunda grande guerra mundial e a chamada revolução dos cravos, em 25 de abril de 1974.

 

trovas ao ventoTROVAS AO VENTO – NUMA RODA DE AMIGOS – Afonso Rocha

Poesia. 15×21. 134 p. Narealgana Editores. 2014.

A poesia numa roda de amigos do mundo da lusofonia, com participação de poetas de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Galiza, países que utilizam o português como expressão oficial.

amores-caminhos-e-descaminhosAMORES: CAMINHOS E DESCAMINHOS – Ana Janete Pedri

Poesias – Design Editora, 2009

 

 

 

amores-delicadosAMORES DELICADOS – Ana Janete Pedri

Poesia. 14×21. 84 p. Giostri Editora. 2013.

Pequenos fragmentos de afeto e desafeto. Momentos poéticos vivenciados, presenciados ou imaginados pela autora dão origem a retalhos da caminhada de cada pessoa, alguns alegres e coloridos, outros, nem tanto…

 

meia duzia de olharesMEIA DÚZIA DE OLHARES – Ana Janete Pedri, Gil Salomon & outros

Contos. 15×21. 141 p. Camus Ed. 2014.

O livro é resultado do olhar de seis escritores para as banalidades e armadilhas da vida. Por trás delas, há todo um universo de surpresas, de minúcias que explodem, de cotidianos que desandam, de planos que se estilhaçam.

 

 

Untitled-1A DANÇA QUE ENCANTA CRIANÇA – Bernadéte Shatz Costa

Infantojuvenil. 23×25. 32p. Manuscritos Editora. 2014.

Em seu sonho a menina Maria é conduzida para seu maior desejo: a dança.  O livro aborda a dança clássica, teatro e formação de plateia de forma lúdica. Além de interagir o mundo real e o imaginário, apresenta o resumo do balé “O Quebra-Nozes”, um dos preferidos das companhias de dança. Abra o livro, encante-se e dance!

 

A princesa e o anjo negro e outras históriasA PRINCESA E O ANJO NEGRO – David Gonçalves

Contos. 10×17. 300 p. Sucesso Pocket. 2010.

Contos regionalistas. A realidade e o estranho se unem de uma forma única e grotesca. Este país rural, que passa hoje por uma revolução tecnológica, encanta e constrange. A riqueza e a miséria estão a olhos vistos, por todos os lados.

 

Acima do chãoACIMA DO CHAO E OUTRAS HISTÓRIAS – David Gonçalves

Romance. 14×21. 400 p. Sucesso Pocket. 2011.

Revela em cada página a paixão pela vida. Para Joãpó, apesar de todos os percalços, muitos sonhos parecem impossíveis, depois improváveis, finalmente inevitáveis. A realidade massacra e corrompe, mas a crença inabalável na realização progressiva do ser humano produz a grandeza de cada dia.

 

Até SangrarATÉ SANGRAR – David Gonçalves

Contos. 10×17. 156 p. Sucesso Pocket. 2001.

Coletânea de contos empolgantes, às vezes selvagens e absurdos. Com estilo denso e linguagem direta, o autor coloca em suas histórias uma rica experiência de vida. Profundamente humano e realista, focaliza assuntos de nosso tempo como sexo, ganância, tédio, velhice e solidão.

 

Geração VivaGERAÇAO VIVA – David Gonçalves

Contos. 10×17. 120 p. Sucesso Pocket. 2012.

Os boias-frias, outrora pequenos agricultores assalariados ou arrendatários são, nestes contos, vítimas de uma economia cruel. Obrigados, face à capitalização e mecanização da agricultura a perambular pelas fazendas em busca de trabalho e num sistema sub-humano de sobrevivência, moram nas cidades em precárias condições. Este é o registro de uma situação histórica vivida em nosso país.

 

Sol dos TrópicosO SOL DOS TRÓPICOS – David Gonçalves

Romance. 14×21. 400 p. Sucesso Pocket. 2010.

Romance trágico, intransigente e vigoroso. Escrito no final do século XX, analisa e antecipa as duras realidades brasileiras. O êxodo rural — a expulsão dos trabalhadores de suas terras, transformando-os em boias-frias e os abandonando nas periferias das cidades numa miséria absurda. Desnuda as estruturas de uma sociedade injusta e denuncia as contradições socioeconômicas.

 

Paixão CegaPAIXAO CEGA – David Gonçalves

Romance. 14×21. 400 p. Sucesso Pocket. 2010

A luta entre o bem e o mal dá o toque mágico da narrativa. O desejo do crescimento material desenfreado em detrimento da felicidade, o uso da religião dos pastores incautos, o homem totalmente desprotegido diante das forças da violência. O dinheiro, a fé e o amor são os produtos desta paixão cega.

 

Sangue VerdeSANGUE VERDE – David Gonçalves

Romance. 14×21. 400 p. Sucesso Pocket. 2014.

A Amazônia com suas veias abertas, destruída, em nome do progresso, o gado, a soja e a busca do ouro. Romance que vasculha e desnuda o Cerrado e a Amazônia, as regiões de nossas fronteiras agrícolas – esse vasto trecho do território nacional que estrangeiros palmilham, vasculham e cobiçam.

 

mitologicaMITOLÓGICA – Denise Aidar

Poemas – Design Editora  – 2009. 

 

 

 

 

Escrito dieineESCRITO NAS AREIAS DA VIDA – Dieine Carolina

Poesia. 14×20. 128 p. Edição do Autor.

Sentimentos, emoções, tristezas e alegrias, amores e desamores, sexo ilusões, sonhos guardados, segredos roubados. A fase mais desordeira do ser humano, a adolescência, transportada em poemas cheios de hormônios.

 

 

O balsamo do labor da cigarraO BÁLSAMO DO LABOR DA CIGARRA – Donald Malschitzky

Crônicas. 15×21. 192 p. Nova Letra. 2013.

Um passeio pelo cotidiano visto por vários prismas, que vai de costumes e comportamentos aos voos da alma e aos sons e traços da natureza. Passeia por temas que vão de aspectos do passado à crítica social, sem deixar de lado a poesia do dia a dia.

 

 

Pequenas histórias de são bento.PEQUENAS HISTÓRIAS DE SÃO BENTO VOL 2 – Donald Malschitzky

Historiografia. 16×22. 206 p. Legere. 2013.

Histórias que falam dos costumes, momentos e trajetórias de vida de cada um dos entrevistados da cidade de São Bento. Um tributo a quem não pode ser esquecido e um relato eternizado para as futuras gerações.

 

Sobre os jardinsSOBRE OS JARDINS – Elizabeth Fontes 

Prosa. 25×21. 28 p. Ed. Univille. 2014.

Metáfora sobre a existência humana, o jardim é espaço de devaneio e imersão do olhar sensível cuja narrativa textual e visual são construídas de delicadezas sobre o saber da terra, a preservação da natureza, a bordadura dos caminhos. Falam-nos de árvores, flores e canteiros, insetos, pássaros, texturas, contrastes e semelhanças dos tempos externos e internos. O lugar poético da beleza de aprender por meio dos silêncios.

 

hiltonA LÍNGUA É NOSSA – Hilton Görresen

Linguagem. 15×21. 150 p. Nova Letra. 2013

Crônicas, com um toque de humor para tornar mais absorvente a leitura; artigos ou pequenos ensaios, com linguagem mais formal, porém simples e agradável. O autor dá assim sua contribuição para os estudantes e para os leitores em geral, com textos baseados em sua experiência como cronista, redator e estudioso de linguística, utilizando seu estilo peculiar e divertido.

 

elefante brancoELEFANTE BRANCO – Hilton Görresen

Crônicas. 15×21. 168 p. Nova Letra. 2015.

Coletânea de crônicas publicadas na imprensa, no inconfundível estilo satírico e humorístico do autor.

 

 

historias para ler no banheiroHISTÓRIAS PARA LER NO BANHEIRO – Hilton Görresen

Crônicas. 15×21. 120 p. Nova Letra. 2013.

Existe muita gente que só abre um livro quando vai ao banheiro. Para conquistar esta faixa excêntrica de leitores o autor reuniu historias e gêneros variados, e em todos os casos, textos leves, fluentes, objetivos, próprios para uma leitura despretensiosa.

 

O que aprendi sobre redaçãoO QUE APRENDI SOBRE REDAÇÃO – Hilton Görresen

Gramática. 15×21. 80 p. Nova Letra. 2008

É um livro claro e objetivo, de leitura agradável, colocando à mostra muito daquilo que não é abordado nos manuais de redação. Sua leitura é recomendada não só aos que desejam aperfeiçoar a técnica de redigir, mas também aos que pretendem desvendar a estrutura e o significado de um texto, para sua melhor interpretação.

 

Quando a minha vó tirava a roupaQUANDO MINHA AVÓ TIRAVA A ROUPA – Hilton Görresen

Crônicas. 15×21. 183 p. Nova Letra. 2012.

Coletânea de crônicas, a maioria delas de cunho humorístico,  escritas  pelo autor e publicadas na imprensa – Jornal A Noticia e Jornal Notícias do Dia.

 

 

aquele que morreu de amorAQUELE QUE MORREU DE AMOR – Inês Pozzagnolo

Critica e interpretação. 14×21. 63 p. Oikos Ed. 2015.

Alguém foi capaz de nos amar plenamente na vida, na morte e em sua ressurreição. No golpe da cruz se juntam toda a crueldade e a maldade humana e Jesus sofre em sua humanidade os algozes da desumanidade. Mas se levanta glorioso, num amor puro que perdoa, e ao fazer isso, vence a morte e ressignifica a vida.

 

as bem aventurançasAS BEM-AVENTURANÇAS – Inês Pozzagnolo

Crítica e interpretação. 14×21. 104 p. Oikos Ed. 2013.

O ensino transformador de Jesus é ancorado na ética e no amor. A partir das bem-aventuranças, que visam concretizar a fé, seu posicionamento é ao lado do pobre, do simples, do injustiçado. Ensinar conforme o exemplo deixado por Ele vai além de transferir, implica em importar e preocupar-se com o outro. Quanto mais próximos estivermos destes ensinamentos, mais humanos nos tornaremos.

 

Pedaços da naturezaPEDAÇOS DA NATUREZA – Irene Sezerino

Poesia. 16×21. 40 p. Dialogar Editora. 2014.

Poemas escritos em momentos de inspiração que trazem a sensibilidade da autora ao nosso alcance.

 

 

fragmentos do pensarFRAGMENTOS DO PENSAR – Jonathas Augusto de Souza

Poesia. 14×21. 87 p. Giostri Ed. 2014.

Amor, ansiedade, saudade, desilusões amorosas são feridas sempre abertas no inconsciente e na alma, que levam ao destelhamento das emoções humanas. A poesia apresentada aqui usa ironia, sarcasmo e metalinguagem para demonstrar como o escrever pode ser sofrido, mas serve para provocar a morte e o renascimento da própria poesia.

 

a arte de narrarA ARTE DE NARRAR DE DAVID GONÇALVES – José Fernandes

Ensaio. 14×21. 120 p. Sucesso Pocket. 2014.

O realismo dos contos de David Goncalves choca o leitor, mas se vivemos em uma sociedade em que o absurdo se transforma em ato corriqueiro e cotidiano, só a verdade crua e nua pode tocar as pessoas e faze-las pensarem o mundo e a si mesmas no tempo e no espaço da historia.

 

transformando relações em bençãosTRANSFORMANDO RELAÇÕES EM BÊNÇÃOS – José Klemann

Relações Humanas. 16×23. 128 p. Artiliber Editora.

O autor compartilha quatro décadas de sua experiência pessoal observando relacionamentos. Contando trechos de sua própria caminhada de vida e auxilia outros a caminharem melhor. O livro é simples e sincero, toca e ensina os que desejam aprender.

 

muralhas de lãMURALHAS DE LA – Marcos Laffin

Prosa 16×22. 68 p. Apoio Ed. de Texto. 2012.

A sexualidade do homem e o gênero masculino multifacetado.

Esta linha tênue entre o sujeito que domina as palavras e aquele outro, que se torna embrião, gestando as marcas distintas de sua trajetória humana.

 

tempo-marcos-laffinTEMPO DENTRO DO TEMPO

Poesia – Editora UFSC – 2009

O tempo é o eixo que constitui e, ao mesmo tempo, desequilibra espaços, palavras e significados.

 

 

devaneiosDEVANEIOS – Maria de Fátima Joaquim

Poesia. 15×21. 60 p. Editora Dialogar. 2014.

Coletânea de poesias líricas e sensíveis, predominantemente românticas, embora manifeste também, uma preocupação com o social. Família, natureza e ser humano estão sempre presentes em seu trabalho.

 

As aventuras do inidiozinhoAS AVENTURAS DO INDIOZINHO KAOLI NA FLORESTA DOS TUCANOS – Mariane Eggert de Figueiredo

Prosa Infantil. 21×29. 47 p. Giostri Ed. 2014.

Kaoli é um indiozinho bem aventureiro que não gosta de ficar quieto em sua tribo. Além de muito agitado, Kaoli é curioso e, atraído por uma pena de pássaro que o encanta, sai pela floresta. Quando se dá conta, vê que foi longe demais. E agora, o que acontecerá com o indiozinho Kaoli?

 

ecos de familiaECOS DE FAMILIA – Mariane Eggert de Figueiredo

Romance Histórico. 14×21. 256 p. Giostri Ed. 2008

Todas as historias aqui contadas são inspiradas em fatos reais extraídos do cotidiano dos ancestrais da autora, até a quinta geração. “Se nem tudo é verdade, terão sido puras, as intenções”.

 

 

Paper bookPAPER BOOK  e E-BOOK NO MUNDO ENCANTADO DA LEITURA – Mariane Eggert de Figueiredo

Prosa infantil. 21×21. 20 p. Giostri Ed. 2014.

Quem vai ganhar essa parada: o velho soberano Paper Book? Ou o jovem soberano E-Book? Para saber o desfecho desse duelo, só lendo o livro. Mas no Mundo Encantado da Leitura, o final pode surpreender.

 

AluandoALUANDO – Marinei Valcanaia

Poesia. 15×21. 150 p. Nova Letra. 2014.

Um livro de pensamentos onde a autora faz uma analogia entre as mudanças que a lua passa em cada uma de suas fases e a vida real, mostrando que ao nosso redor, tudo tem começo, meio e fim.

 

 

Metamorfoiscamente pensandoMETAMORFOSICAMENTE PENSANDO – Marinei Valcanaia

Poesia. 15×21. 224 p. Livre Expressão. 2011.

Dentro de tudo o que acredita, busca, questiona e aprende, a autora compartilha com o leitor seus pensamentos escritos e vindos do seu coração, desprendendo-se dos medos e obstáculos da vida, o que lhe transforma em um ser humano melhor.

 

Vindos de LongeVINDOS DE LONGE – Mariza Rodrigues

Romance. 15×21. 336 p. Copiart. 2011.

Texto cuja intensão é fazer o leitor observar detalhes que por muito tempo ficaram escondidos por motivos diversos, da história do início da civilização no planeta Terra e que podem entrar em choque com os conceitos anteriormente estabelecidos. Instiga a pensar e a agir com responsabilidade para o mundo que podemos ou não construir no futuro.

 

Ah, AmorAH, O AMOR! – Milton Maciel

Poesia. 15×21. 168 p. Nova Letra. 2015.

Coletânea de poemas cujo tema é o amor, escritos com a poética de vários idiomas como o português, espanhol, francês e inglês.

 

peixe-brilhantOS REFLEXOS DO PEIXE BRILHANTE (Pirabeiraba Blues)

Novela e Contos, 2014, Editora Idel.

Peixe Brilhante = PIRA BEIRABA – Pirabeiraba é um bairro enorme no extremo norte do município de Joinville, SC. E é também o cenário onde se passa este thriller de mistério – Os Reflexos do Peixe Brilhante.

Um homem misterioso, que morava no Paraná, compra uma casa em Pirabeiraba e manda erguer, ao redor dela, muros muito altos. Dez dias depois de ter ocupado a casa, e antes que as câmeras de segurança estivessem conectadas, ele aparece morto na biblioteca. Assassinado.

Ao final desta novela de mistério, o leitor ganha um bônus especial: oito contos, ambientados em São Paulo (capital, Americana e Campinas), no Rio de Janeiro, na campanha gaúcha, no interior da Paraíba e em Recife, PE. Um último conto, histórico, se passa às margens do Mar Morto, em 81 D.C. quando os essênios estão escondendo seus preciosos manuscritos nas cavernas de Khirbet Qumran, face ao avanço inexorável dos romanos.

lolita_de_aracaju_1266117653bA LOLITA DE ARACAJU 

Romance, 2008, Editora: Idel. 

Um romance moderno e engraçadíssimo, que combina humor e erotismo para introduzir o leitor num campo que nada tem de engraçado: o da prostituição infantil no Brasil. Belíssima, com uma sexualidade transbordante, a paulista Lolita vai se tornar o grande nome da noite nordestina e se transformar na grande redentora das crianças exploradas por adultos. A renda do mais luxuoso bordel da cidade é integralmente usada para resgatar crianças das ruas e impedir que elas sejam forçadas a se prostituir.

 

 

QuinioneQUINIONE – Nilza Helena Vilhena

Contos. 14×21. 96 p. Design Editora. 2009.

Com talento imaginativo e memória invejável, a fluidez da narrativa mostra uma linguagem simples e objetiva, que influi gostosamente fazendo-nos visualizar cenas da vida da autora e passagens de grande sensibilidade.

 

tramasTRAMAS – Inácio Carreira (organizador)

Contos. 14×21. 128 p. Moleskine Editora. 2012.

Livro misto de contos e de versos, consistente em oníricas tramas, umas do cotidiano, outras inusitadas. Há uma riqueza textual em conteúdo, estilo, imagens e forma, na ótica do mundo e da vida.

 

Caso encerradoCASO ENCERRADO – Odenilde Nogueira Martins

Contos. 15×21. 132 p. Sucesso Pocket. 2014.

Coletânea de contos curtos e despretensiosos, cujas personagens são pessoas comuns, vivendo dramas muito próximos de todos, seja por experiência vivida ou vivenciada.

 

poucas-palavrasPOUCAS PALAVRAS – Renato Lisbôa Müller

Poemas, 2016.

Poemas sobre cidades que revelam um pouco dos atrativos que instigam a visitação.

 

 

a-historia-de-ivo-e-liA HISTÓRIA DE IVO E LI – Renato Lisbôa Müller

Infantil, 2015.

Conta a história de uma grande amizade em um livro de colorir.

 

 

valeUM VALE DE VERSOS DIVERSOS – Renato Lisbôa Müller

Poemas, 2016.

Poemas sobre as cidades e empresas que marcam a vida no Alto Vale do Itajaí.

 

 

Fios de agoraFIOS DE AGORA – Rita de Cássia Alves

Poesia. 16×32. 64 p. Apoio Ed. de Texto. 2012

Poemas que tecem a dádiva do instante

 

 

o corpo das hortensiasO CORPO DAS HORTÊNSIAS – Rita de Cássia Alves e Marcos Laffin

Poesia. 16×22. 104 p. Apoio Ed. de Texto. 2014.

Textos curtos em que a poesia se alonga.

 

 

Sem pressa, vamos a bibliotecaSEM PRESSA, VAMOS À BIBLIOTECA? – Rita de Cássia Alves

Infantil. 20×20. 22 p. Camus Ed. 2014.

A criança e o mundo da leitura a passos lentos.

 

 

o eterno barnesO ETERNO BARNES – Salustiano Souza

Romance. 14×21. 248 p. Novo Século Ed. 2013.

Um neurocirurgião encontra uma forma de implantar os impulsos elétricos de um cérebro em outro e começa a buscar uma forma de tornar-se eterno, tentando implantar todas as suas memórias, emoções, e conhecimentos em um cérebro mais jovem. Para conseguir seu intento não mede qualquer tipo de esforço, deixando de lado a ética e tirando qualquer pessoa de seu caminho.

 

Sete LuasAS SETE LUAS – Salustiano Souza

Romance. 16×23. 190 p. Ed. Giostri. 2015.

As obras da usina de Belo Monte provocarão inúmeros prejuízos à natureza e aos povos indígenas, principalmente aos Kabembas, tribo que se recusa a deixar a terra onde estão suas raízes culturais e espirituais. Ligados à questão da desocupação do espaço,  estão o militar Capitão Marcos, a bela Sofia e o ambicioso Jorge, cujos destinos se entrelaçam.

 

Gente NossaGENTE NOSSA – Salvador Neto

Jornalismo. 15×21. 290 p. Nova Letra. 2014.

Relato de historias de 70 pessoas que de alguma forma, fizeram a diferença no cenário da Sociedade Joinvillense.

 

 

Na teia da midiaNA TEIA DA MÍDIA – Salvador Neto 

Jornalismo. 14×21. 124 p. Edição dos autores. 2011.

Em 2000, Joinville ganhou destaque na mídia nacional com o caso do “Maníaco da Bicicleta”. A dependência de jornalistas a fontes oficiais de informação levou à condenação pública e linchamento moral de Aluísio Plocharski, de família tradicional da cidade. Meses depois o verdadeiro criminoso seria preso. O livro reflete sobre a ética no jornalismo e o dano moral que resultou de vários erros e contradições do caso.

 

Encontro com a pazENCONTRO COM A PAZ E OUTROS CONTOS BUDISTAS –  Sonia Pillon

Contos. 14×21. 78 p. Ed: Giostri. 2014.

O leitor se sentirá acompanhado por um monge em sua escalada pela montanha e se identificará com os questionamentos de um discípulo, emocionando-se com a dor da mãe que exercita o desapego. Sem ser doutrinária, a obra traz os ensinamentos contidos no Budismo. É uma obra para os que procuram relaxar e para aqueles que buscam uma nova postura ao lidar com os desafios do dia a dia.

 

 

o mundo mágico das coresO MUNDO MÁGICO DAS CORES – Valério Mattos

Infantojuvenil . 20×20. 32 p. Camus Ed. 2015.

Conto de fadas cativante que apresenta ás crianças os conceitos de cores primárias, secundárias, neutras e formas geométricas básicas, sendo de grande valia no auxílio da alfabetização, no desenvolvimento da coordenação motora e na criatividade.

 

carretelCARRETEL – Valmir Capim

Poesia. 15×21. 50 p. Editora Areia. 2015.

Poesias inéditas escritas entre 2009 e 2015, com viés humanista

 

 

estradas paralelasESTRADAS PARALELAS, VIDAS DESENCONTRADAS – Vera de Souza Oliveira

Ensaios. 15×21. 206 p. Nova Letra. 2015.

Marina é uma jovem professora que exerce sua profissão em pequenas cidades catarinenses enfrentando dificuldades, preconceitos, amores e desilusões. A historia se desenrola em meados do século passado e o cenário se reporta através de cartas deixadas por mulheres da família da protagonista, todas elas, professoras.

 

a terceira moedaA TERCEIRA MOEDA – Wilson Gelbcke

Romance. 16×23. 466 p. Giostri Ed. 2014.

Sangue grego nas veias de um brasileiro disposto a limpar o nome do pai. Saber tudo sobre a Elinki Dimokratia e Hélade, com uma aventura no Peloponeso onde ele encontra o amor.

 

o asÁS DE OUROS NO MUNDO DA COMUNICAÇÃO – Wilson Gelbcke

Romance. 16×23. 331 p. Giostri Ed. 2014.

Quando lhe perguntaram “o que é mais importante na divulgação de um produto, a frequência ou a criatividade?” Ele respondeu:

_ A verdade!

E lutou para provar.

 

causosCAUSOS DA MINHA CIDADE – Wilson Gelbcke

Contos. 15×21. 79 p. Ed. Letra D’água. 2012.

Contos baseados em fatos narrados e observados. Personagens com nomes trocados em narrativas curtas, concisas com sabor de verdade… Ou será que aconteceram?

 

Anúncios