Quem Somos

A Associação das Letras iniciou suas atividades em 18 de maio de 2012,  tem um estatuto social e uma diretoria. Nossa missão é o fomento e desenvolvimento da literatura, não só em Joinville, mas em Santa Catarina e no Brasil.

O resultado do trabalho desenvolvido pela Associação, se observa na projeção dos escritores associados, no sucesso verificado em quatro Encontros Catarinense de Escritores (2013/2014/2015/2016), evento já consolidado no calendário da Associação das Letras; nas publicações de 7 miniantologias intituladas Letras da Confraria, nos quatros livros antologia:  “Saganossa” (2014), “Saganossa – Outras histórias” (2015) e “Rede das Letras” (2015) e Janela das Letras (2016),  nos livros de bolso – “Letras Associadas” volumes 1 e 2 (2015); 3 e 4 (2016), todos em edições cooperadas entre os escritores associados participantes e a Associação das Letras, sendo que todas as publicações têm número de ISBN.

A atual gestão está com várias atividades programadas que visam a difusão da entidade nas entidades educacionais e junto às Comunidades da região de Joinville. Em março/2017 será lançado, em Jaraguá do Sul, o projeto-piloto “Vôo das Letras” e a diretoria também já está trabalhando na realização do V Encontro Catarinense de Escritores, programado para o final de 2017.