Associados – Afonso Rocha

Afonso RochaNasceu em 1946 em Portugal, viveu em Paris e atualmente reside em Florianópolis/SC. Publicou em Portugal e no Brasil “Olhos d’ Água” – Histórias de Um Tempo Sem Tempo (romance histórico) em 2013,  “Trovas ao Vento” (poesia), em 2014, e “Sangue Lusitano” em 2016. Tem participado em inúmeras antologias e coletâneas – poesias e conto – tanto em Portugal como no Brasil. Também intervém em sítios da internet, jornais e revistas com crônicas e poesias.

Olhos d'aguaOLHOS D’ÁGUA

Romance histórico. 15×21. 340 p. Edição do autor. 2013.

Poéticas, belas, criticas, ternas e desafiadoras, vivências do quotidiano retratam a resistência e a luta pela liberdade, num país amordaçado como foi Portugal, no período entre o final da segunda grande guerra mundial e a chamada revolução dos cravos, em 25 de abril de 1974.

trovas ao ventoTROVAS AO VENTO – NUMA RODA DE AMIGOS

Poesia. 15×21. 134 p. Narealgana Editores. 2014.

A poesia numa roda de amigos do mundo da lusofonia, com participação de poetas de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Galiza, países que utilizam o português como expressão oficial.

sangue-lusitanoSANGUE LUSITANO

Romance Histórico.

Através de histórias imperdíveis, Sangue Lusitano leva-nos até 500 anos atrás, quando os portugueses, em autênticas cascas de nozes, galgavam onda após onda pelos mares tenebrosos até aos confins do mundo, chegando ao sul do Brasil, onde se enraizaram, criaram família, e deram novas terras ao mundo.
Sangue Lusitano é uma história dos Estados do Sul, do povoamento e da fundação de cidades tão importantes como Florianópolis e Porto Alegre, bem como da história dos guaranis/carijós, povos que já povoavam o Sul das Américas, desde o tempo dos sambaquis.
Mas é também a história dos açorianos, dos madeirenses e dos portugueses do continente, que trouxeram a cultura, a gastronomia, a arquitetura, a religião, os usos e costumes, que hoje marcam a sociedade brasileira, de norte a sul do país.