Associados – Ana Elizabeth Simões

Ana Elizabeth SimõesAna Elizabeth Simões – gaúcha, 63 anos – jornalista, publicitária e relações públicas. Docente universitária há 40 anos. Escreveu seu primeiro poema aos 7 anos de idade. Publicou seu primeiro livro aos 25 anos. Uma coletânea – ARAME – com mais quatro jornalistas em Curitiba, Paraná.Fotos: Hugo Mengarelli. Produção Gráfica: Reinaldo Jardim. Apoio e revisão: Alice Ruiz e Paulo Leminski. Fundação Cultural de Curitiba – Casa Romário Martins, em 1978. Escreveu poemas, crônicas e prosas para várias revistas literárias do RS, SP e PR.

Em Joinville(SC), participou da Antologia do Grupo Zaragata (Editora da FURJ), liderado por Dunia Anjo de Freitas. Com o mesmo grupo de poetas, teve participação atuante nos Projetos: Poesia no ônibus, Poesia no Pão,  Poesia de Bandeja, Poesia de Vitrine. Participou de várias Tertúlias Culturais no MAJ  – Museu de Arte de Joinville – ainda com o mesmo grupo.