Associados – Ana Janete Pedri

Ana Janete PedriNasceu em Jaraguá do Sul/SC no ano de 1958. É Pós graduada em Filosofia pela UGF (2013). Participou de vários cursos e oficinas como: oficina de profissionalização de escritores Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, 2008; curso de Formação de Escritores SESC, 2008; oficina de Formação de Escritores SESC, 2009 e 2011; oficina de Contos do Festival Nacional do Conto – SESC e Design Editora, 2012; oficina de Formação de Escritores – Ciranda Literária e Feira de Livros de Jaraguá do Sul/SC, 2013; participação ativa na coordenação do projeto Ciranda Literária – Livros e Café, desde 2010; participação, anual, como membro jurado do Concurso de Declamação. Membro, desde 2014, da Associação das Letras, sediada em Joinville/SC. Tem três livros solos publicados : O AMIGUINHO CÍRCULO (Infantil – LADESC, 1985); AMORES: CAMINHOS E DESCAMINHOS (Poesias – Edital do Conselho Municipal de Cultura de Jaraguá do Sul, Design Editora. 2009) e AMORES DELICADOS (poesias, Giostri Editora, 2013).

Acadêmica fundadora da ALBSC – Academia de Letras do Brasil, seccional Jaraguá do Sul/SC, cadeira 12 Acadêmico Honorário da ALASFS – Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul/SC.

Seu nome consta no PANORAMA DA LITERATURA JARAGUAENSE, Loreno Luiz Zatelli, Hagedorn, 2010;

A LITERATURA DOS CATARINENSES, Celestino Sachet, 2012.

o-amiguinho-circuloO AMIGUINHO CÍRCULO

Literatura Infantil – Ladesc, 1985

amores-caminhos-e-descaminhosAMORES: CAMINHOS E DESCAMINHOS

Poesias – Design Editora, 2009

amores-delicadosAMORES DELICADOS

Poesia. 14×21. 84 p. Giostri Editora. 2013.

Pequenos fragmentos de afeto e desafeto. Momentos poéticos vivenciados, presenciados ou imaginados pela autora dão origem a retalhos da caminhada de cada pessoa, alguns alegres e coloridos, outros, nem tanto…

meia duzia de olharesMEIA DÚZIA DE OLHARES – Ana Janete Pedri, Gil Salomon & outros

Contos. 15×21. 141 p. Camus Ed. 2014.

O livro é resultado do olhar de seis escritores para as banalidades e armadilhas da vida. Por trás delas, há todo um universo de surpresas, de minúcias que explodem, de cotidianos que desandam, de planos que se estilhaçam.

Elizabeth Fontes - Elas ContamELAS CONTAM – Autoras Diversas

Contos e Crônicas.  14×21. 132 p. Sucesso Pocket. 2016.

Escrito por 8 mulheres, o livro retrata o particular universo protagonizado por personagens femininas. Uma homenagem a todas as mulheres que, no dia a dia, constroem a sua historia com alegrias, tristezas, amores, sentimentos, medos, solidão, conflitos, paixões, superação e muito mais.