Associados – Bernadéte Schatz Costa

Bernadéte Schatz CostaÉ Nascida em Blumenau/SC, Pós-graduanda em Marketing, Consumo e Redes Sociais; graduada em Pedagogia pela UDESC; empresária por 14 anos. Como professora ministra workshops sobre A arte de bem receber; Técnicas secretariais; Etiqueta profissional e pessoal; Organização de eventos; Finanças pessoais. Há 15 anos trabalha como assessora da presidência e direção geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Atualmente é Coordenadora Pedagógica da instituição.

Foi secretária geral na gestão 2014 e hoje é presidente da Associação das Letras – gestão 2015/2016. Está Diretora Institucional do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Gestão 2016.

É acadêmica honorária da ALASFS – Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul/SC.
Como editora fez a coordenação editorial de sete livros, entre eles: Dança Clássica Essência e Didática – Ano 1, de Maria Antonieta Spadari, Sementes de Amor, de Maria Olivia Rieper, Aquilo que faz tic-tac, de Cecília Bassetto; Aromaterapia – A Arte de harmonizar com óleos essenciais, de Romualdo Vicente de Ramos e Treinamento Funcional para Bailarinos, das autoras Fabiana Faraco e Tatiana Trevisoli. Integra o grupo de autores da miniantologia Letras da Confraria 5 e 6, e da antologia Saganossa – Outras histórias e Letras Associadas 1 publicações da Associação das Letras. Coordena a área de publicações da Associação das Letras desde 2014.

Untitled-1A DANÇA QUE ENCANTA CRIANÇA

Infantojuvenil. 23×25. 32p. Manuscritos Editora. 2014.

Em seu sonho a menina Maria é conduzida para seu maior desejo: a dança.  O livro aborda a dança clássica, teatro e formação de plateia de forma lúdica. Além de interagir o mundo real e o imaginário, apresenta o resumo do balé “O Quebra-Nozes”, um dos preferidos das companhias de dança. Abra o livro, encante-se e dance!