Os Associados – David Gonçalves

David gonçalvesContista e romancista. Publicou mais de vinte livros, entre eles Geração viva, Acima do chão, O sol dos trópicos e Sangue verde, entre outras obras.

David Goncalves - Bico de OuroBICO DE OURO

Conto. 10×18. 64 p. Sucesso Pocket. 2015.

Um dos melhores contos do autor, o jogo simbólico está em cada palavra. O vermelho, a atração incontida do narrador por uma mulher, o sangue, a briga de galos, o acelerar do coração. Entre todos esses elementos há uma simbiose com os símbolos da potencia sexual o que resulta no reflexo do alvoroço erótico da personagem.

David Goncalves - Varandao de LuarVARANDÃO DE LUAR

Contos. 10×18. 120 p. Sucesso Pocket. 2015.

Esta coletânea reúne os primeiros contos do autor. A realidade e o estranho se unem de forma única e grotesca, características que permaneceram em sua obra e se consolidaram num estilo direto, numa linguagem que não tolera obscuridade.

A princesa e o anjo negro e outras históriasA PRINCESA E O ANJO NEGRO

Contos. 10×17. 300 p. Sucesso Pocket. 2010.

Contos regionalistas. A realidade e o estranho se unem de uma forma única e grotesca. Este país rural, que passa hoje por uma revolução tecnológica, encanta e constrange. A riqueza e a miséria estão a olhos vistos, por todos os lados.

Acima do chãoACIMA DO CHÃO E OUTRAS HISTÓRIAS

Romance. 14×21. 400 p. Sucesso Pocket. 2011.

Revela em cada página a paixão pela vida. Para Joãpó, apesar de todos os percalços, muitos sonhos parecem impossíveis, depois improváveis, finalmente inevitáveis. A realidade massacra e corrompe, mas a crença inabalável na realização progressiva do ser humano produz a grandeza de cada dia.

Até SangrarATÉ SANGRAR

Contos. 10×17. 156 p. Sucesso Pocket. 2001.

Coletânea de contos empolgantes, às vezes selvagens e absurdos. Com estilo denso e linguagem direta, o autor coloca em suas histórias uma rica experiência de vida. Profundamente humano e realista, focaliza assuntos de nosso tempo como sexo, ganância, tédio, velhice e solidão.

Geração VivaGERAÇÃO VIVA

Contos. 10×17. 120 p. Sucesso Pocket. 2012.

Os boias-frias, outrora pequenos agricultores assalariados ou arrendatários são, nestes contos, vítimas de uma economia cruel. Obrigados, face à capitalização e mecanização da agricultura a perambular pelas fazendas em busca de trabalho e num sistema sub-humano de sobrevivência, moram nas cidades em precárias condições. Este é o registro de uma situação histórica vivida em nosso país.

Sol dos TrópicosO SOL DOS TRÓPICOS

Romance. 14×21. 400 p. Sucesso Pocket. 2010.

Romance trágico, intransigente e vigoroso. Escrito no final do século XX, analisa e antecipa as duras realidades brasileiras. O êxodo rural — a expulsão dos trabalhadores de suas terras, transformando-os em boias-frias e os abandonando nas periferias das cidades numa miséria absurda. Desnuda as estruturas de uma sociedade injusta e denuncia as contradições socioeconômicas.

Paixão CegaPAIXÃO CEGA

Romance. 14×21. 400 p. Sucesso Pocket. 2010

A luta entre o bem e o mal dá o toque mágico da narrativa. O desejo do crescimento material desenfreado em detrimento da felicidade, o uso da religião dos pastores incautos, o homem totalmente desprotegido diante das forças da violência. O dinheiro, a fé e o amor são os produtos desta paixão cega.

Sangue VerdeSANGUE VERDE – David Gonçalves

Romance. 14×21. 400 p. Sucesso Pocket. 2014.

A Amazônia com suas veias abertas, destruída, em nome do progresso, o gado, a soja e a busca do ouro. Romance que vasculha e desnuda o Cerrado e a Amazônia, as regiões de nossas fronteiras agrícolas – esse vasto trecho do território nacional que estrangeiros palmilham, vasculham e cobiçam.