Os Associados – Elaine Santos Corrêa

elaineElaine Santos Corrêa é natural de Barra Bonita, interior de São Paulo e Joinvillense de coração desde 2010. É contadora de histórias, mediadora de leitura, formada em Educação Física, escreve poesia, literatura infantil e roteiros para teatro. Trabalha na biblioteca do colégio Bom Jesus IELUSC como professora de Literatura Infantil, seus alunos são de 1ª à 3ª série do ensino fundamental. Em dez anos de trabalho como contadora de histórias realizou apresentações em diversos tipos de eventos, foi voluntária em escolas públicas e hospitais e também ministrou oficinas de contação de história e brinquedoteca. Desde criança é apaixonada por palavras, uma sonhadora cheia de coragem e que acredita em si mesma!

Dedica-se ao estudo da análise literária e escrita criativa. Tem diversos contos infantis e peças de teatro escritas, além de poemas, sendo que sua primeira publicação foi na coletânea do I Prêmio IFSC de Literatura de Jaraguá do Sul (2017) com o poema “Olhos úmidos.

Faz parte da Antologia Literária – Maravilha de Palavra, com o conto infantil “O coração da floresta”, lançado pela Litteris Editora durante a 18º Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro (2017).

Também pela Litteris Editora, seu livro infantil “A Princesinha e o Sabiá” tem lançamento previsto para março de 2018.