Os Associados – Elizabeth Fontes

Elizabeth Fontes fotoElizabeth A. C. M. Fontes – Nasceu em Leopoldina, MG (1965), radicada em Joinville (SC), desde 1999. Bacharel em Piano e Licenciada em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música Lorenzo Fernandez (RJ). Pós-graduada em Arte Educação (CEPEMG) e em Arte Terapia (INPG).

Acadêmica honorária da ALASFS – Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul, SC. Membro da “Associação das Letras” e “Confraria do Escritor”. Joinville, SC.

Publicou os livros História de uma Aquarela (Ed.Panamericana, Bogotá, 2013) e Sobre os Jardins (Ed. Univille, Joinville, 2014). Com outros autores, participou das antologias Saganossa Outras Histórias, Letras Associadas 1, Letras Associadas 2, Rede das Letras (2015) e Letras Associadas 3 (2016), publicadas pela Associação das Letras.

Com outras autoras lançou recentemente a antologia de contos e crônicas Elas Contam (Sucesso Pocket Editora, 2016).

Sobre os jardinsSOBRE OS JARDINS

Prosa. 25×21. 28 p. Ed. Univille. 2014.

Metáfora sobre a existência humana, o jardim é espaço de devaneio e imersão do olhar sensível cuja narrativa textual e visual são construídas de delicadezas sobre o saber da terra, a preservação da natureza, a bordadura dos caminhos. Falam-nos de árvores, flores e canteiros, insetos, pássaros, texturas, contrastes e semelhanças dos tempos externos e internos. O lugar poético da beleza de aprender por meio dos silêncios.

Elizabeth Fontes - Elas ContamELAS CONTAM – Autoras Diversas

Contos e Crônicas.  14×21. 132 p. Sucesso Pocket. 2016.

Escrito por 8 mulheres, o livro retrata o particular universo protagonizado por personagens femininas. Uma homenagem a todas as mulheres que, no dia a dia, constroem a sua historia com alegrias, tristezas, amores, sentimentos, medos, solidão, conflitos, paixões, superação e muito mais.