Os Associados – Hilton Görresen

Hilton GorresenÉ escritor, cronista e estudioso da linguagem. Formado em Letras, com especialização em Língua Portuguesa. Publicou até o momento oito livros, entre eles “São Chico Velho de Guerra – memórias e “Quando minha avó tirava a roupa” – crônicas. É membro fundador da Associação das Letras. Faz parte da ALASFS – Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul e da Academia de Letras de Joinville.

hiltonA LÍNGUA É NOSSA

Linguagem. 15×21. 150 p. Nova Letra. 2013

Crônicas, com um toque de humor para tornar mais absorvente a leitura; artigos ou pequenos ensaios, com linguagem mais formal, porém simples e agradável. O autor dá assim sua contribuição para os estudantes e para os leitores em geral, com textos baseados em sua experiência como cronista, redator e estudioso de linguística, utilizando seu estilo peculiar e divertido.

elefante brancoELEFANTE BRANCO

Crônicas. 15×21. 168 p. Nova Letra. 2015.

Coletânea de crônicas publicadas na imprensa, no inconfundível estilo satírico e humorístico do autor.

historias  para ler no banheiroHISTÓRIAS PARA LER NO BANHEIRO

Crônicas. 15×21. 120 p. Nova Letra. 2013.

Existe muita gente que só abre um livro quando vai ao banheiro. Para conquistar esta faixa excêntrica de leitores o autor reuniu historias e gêneros variados, e em todos os casos, textos leves, fluentes, objetivos, próprios para uma leitura despretensiosa.

O que aprendi sobre redaçãoO QUE APRENDI SOBRE REDAÇÃO

Gramática. 15×21. 80 p. Nova Letra. 2008

É um livro claro e objetivo, de leitura agradável, colocando à mostra muito daquilo que não é abordado nos manuais de redação. Sua leitura é recomendada não só aos que desejam aperfeiçoar a técnica de redigir, mas também aos que pretendem desvendar a estrutura e o significado de um texto, para sua melhor interpretação.

Quando a minha vó tirava a roupaQUANDO MINHA AVÓ TIRAVA A ROUPA

Crônicas. 15×21. 183 p. Nova Letra. 2012.

Coletânea de crônicas, a maioria delas de cunho humorístico,  escritas  pelo autor e publicadas na imprensa – Jornal A Noticia e Jornal Notícias do Dia.

com-humor-se-pagaCOM HUMOR SE PAGA

Editora: GrafvilleAno: 2004; Crônicas, contos, humor