Os Associados – Jonathas Augusto dos Santos

Jonathas (1)Natural de Bernardino de Campos – SP. Mestre em Letras pela Universidade Estadual de Londrina e pós-graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades.

Professor de educação básica da rede municipal e estadual de Joinville atualmente é assessor parlamentar (Chefe de Gabinete) na Câmara de Vereadores de Joinville. Afirma que seus estudos e sua prática social e política buscam a sustentabilidade do país pelo único caminho que considera possível: a Educação.

“Ser poeta e escritor não constitui profissão, mas vocação. Sentir na Literatura um passaporte para liberdade e principalmente poder trabalhar sentimentos que afloram na pele são inevitavelmente meu reflexo e minha vontade pessoal quando olho no espelho”.

Sua primeira publicação foi em 2014 com a obra poética “Fragmentos do Pensar” pela editora Giostri, em que as desilusões amorosas e as feridas sempre abertas provocadas por elas no inconsciente e na alma levam ao destelhamento das emoções humanas. A poesia apresentada na obra “Fragmentos do Pensar” usa de ironia, sarcasmo e metalinguagem para demonstrar como o ato de escrever pode ser sofrido, mas serve para provocar dia a dia a morte e o renascimento da própria poesia, por meio do sentimento que desperta o desejo de criá-la.

fragmentos do pensarFRAGMENTOS DO PENSAR

Poesia. 14×21. 87 p. Giostri Ed. 2014.

Amor, ansiedade, saudade, desilusões amorosas são feridas sempre abertas no inconsciente e na alma, que levam ao destelhamento das emoções humanas. A poesia apresentada aqui usa ironia, sarcasmo e metalinguagem para demonstrar como o escrever pode ser sofrido, mas serve para provocar a morte e o renascimento da própria poesia.