Os Associados – Maria Bernadete de Oliveira Mattos

Maria BernadetePedagoga, formada em Educação Infantil, pela Associação Catarinense de Ensino – ACE. Atua como Produtora Cultural e é Contadora de História em parceria com o marido Valério Mattos. Foi contemplada no mecenato pelo SIMDEC, como proponente do Projeto ” O MUNDO MÁGICO DAS CORES”, por duas vezes (2012 e 2014). Em 2015 teve outros dois projetos ganhadores que estão em andamento, “DESENHANDO COM O CHIMBICA” e “BOI DE MAMÃO, BOI DE INCLUSÃO”.

o mundo mágico das coresO MUNDO MÁGICO DAS CORES – Bernadete e Valério Mattos

Infantojuvenil . 20×20. 32 p. Camus Ed. 2015.

Conto de fadas cativante que apresenta ás crianças os conceitos de cores primárias, secundárias, neutras e formas geométricas básicas, sendo de grande valia no auxílio da alfabetização, no desenvolvimento da coordenação motora e na criatividade.

Valério Matos - Desenhando com o Chimbica bichinhos no quintalDESENHANDO COM O CHIMBICA – BICHINHOS NO QUINTAL – Valério e Bernadete Mattos

Infantil. 20×20. 36 p. Editora Areia.  2016.

Apresenta, entre versos e ilustrações, o passo a passo para criar os desenhos de animais a partir de formas geométricas.

boi-de-mamao-boi-de-inclusaoBOI DE MAMÃO, BOI DE INCLUSÃO – Valério e Bernadete Mattos