Os Associados – Maria Cristina Pretti Faria

Cristina PrettiNatural de Vitória (ES),  é licenciada em Desenho e Artes Plásticas pela UFES (1980) e especialização em Psicopedagogia e Educação Inclusiva. Trabalhou em ateliê particular durante os 17 anos em que morou no Rio de Janeiro. Em Jaraguá do Sul chegou com sua família em 2000 e desde lá participa ativamente da vida cultural da cidade. Presidente da Federação das Associações de Artistas Plásticos de Santa Catarina – FAAPSC e Presidente da Associação Jaraguaense de Artistas Plásticos – AJAP desde 2005. Como Artista Plástica, tem 49 Exposições Coletivas; Como produtora desenvolveu vários projetos Municipais e Estaduais. Efetiva no Estado desde 2002 atua na E.E.B. Professora Valdete Inês Piazera Zindars, como professora na disciplina de arte, onde recebeu 29 premiações com seus alunos.

Membro da ALBSC – Academia de Letras do Brasil, seccional Jaraguá do Sul, reúne experiências de escrita elaboradas em cursos de Formação de Escritores, do SESC Santa Catarina reunindo contos e poemas sensuais e eróticos. Participou do livro PRELIMINARES da Coleção Caderno de Autoria – SESC, 2010, da Coleção de autoria Delírios, e Relato de Experiência Artística no livro “A Arte Como Propulsora da Integração Escola Comunidade”, 2007.