Os Associados – Nilza Helena da Silva Vilhena

NHSVA escritora nasceu em Rio Negro-PR nos idos de 1963, é formada em Pedagogia e pós-graduada em Educação a Distância, funcionária pública federal há 21 anos. Está divorciada e tem dois filhos. Adotou Santa Catarina como berço há 12 anos, atualmente residindo na cidade de Jaraguá do Sul. Além de seu livro solo – “Quinione”, participa de diversas antologias. É, desde 2010, uma das coordenadoras da Ciranda Literária – Livros e Café, movimento literário que acontece mensalmente na Biblioteca Pública de Jaraguá do Sul, participa da Confraria do Escritor em Joinville e da Associação das Letras. Embora sua predileção sejam os contos, a escritora não se furta de passear ludicamente por outros estilos.

Quinione
QUINIONE – Nilza Helena Vilhena

Contos. 14×21. 96 p. Design Editora. 2009.

Com talento imaginativo e memória invejável, a fluidez da narrativa mostra uma linguagem simples e objetiva, que influi gostosamente fazendo-nos visualizar cenas da vida da autora e passagens de grande sensibilidade.