Os Associados – Salustiano Souza

SalustianoNasceu em Itajaí-SC, adotando desde criança a cidade de Joinville-SC, onde reside atualmente. Possui formação acadêmica em Economia e Direito, com Pós-graduação com especialização nas áreas de Economia Industrial, Direito Empresarial e Direito Previdenciário.

No campo profissional trabalhou em diversas empresas na cidade de Joinville, tendo sido também professor de ensino médio e universitário durante vários anos, lecionando nas áreas de Economia, Administração e Direito, inclusive no Colégio de Aplicação e nas Faculdades de Economia e Administração da Univille.

Atualmente exerce a profissão de advogado, atividade a qual se dedica a quase vinte anos, tendo sido o fundador do escritório de advocacia Souza Postai Advogados Associados na cidade de Joinville-SC.

Publicou diversos poemas, contos e artigos em jornais e periódicos, sendo associado da Associação das Letras, teve alguns de seus poemas e contos publicados em Coletâneas e Antologias da entidade.

É autor do romance de ficção O Eterno Barnes, lançado em 2013 pela Editora Novo Século, do romance As Sete Luas, lançado em 2015 pela Editora Giostri, tendo lançado também, como co-autor, as coletânea de contos e poemas Saganossa, publicado em 2014 e Saganossa – Outras Histórias, publicado em 2015, ambos pela Associação das Letras.

o eterno barnesO ETERNO BARNES

Romance. 14×21. 248 p. Novo Século Ed. 2013.

Um neurocirurgião encontra uma forma de implantar os impulsos elétricos de um cérebro em outro e começa a buscar uma forma de tornar-se eterno, tentando implantar todas as suas memórias, emoções, e conhecimentos em um cérebro mais jovem. Para conseguir seu intento não mede qualquer tipo de esforço, deixando de lado a ética e tirando qualquer pessoa de seu caminho.

Sete LuasAS SETE LUAS – Salustiano Souza

Romance. 16×23. 190 p. Ed. Giostri. 2015.

As obras da usina de Belo Monte provocarão inúmeros prejuízos à natureza e aos povos indígenas, principalmente aos Kabembas, tribo que se recusa a deixar a terra onde estão suas raízes culturais e espirituais. Ligados à questão da desocupação do espaço,  estão o militar Capitão Marcos, a bela Sofia e o ambicioso Jorge, cujos destinos se entrelaçam.