Os Associados – Salvador Neto

12ª Feira do Livro 2015

Jornalista, cronista e consultor em comunicação e marketing. Escreveu para o jornal Notícias do Dia , foi apresentador do programa Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET em Joinville (SC), e de programas de rádio. Foi editor de jornais alternativos Correio do Trabalho e Mercado de Trabalho. É co-autor do livro Na Teia da Mídia (2011) e autor de Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação das Letras, onde atualmente é diretor de comunicação. Participa do movimento Confraria do Escritor. Escreve para o Blog Chuva Ácida (www.chuvaacida.info), e é editor do site Palavra Livre (www.palavralivre.com.br).

Gente NossaGENTE NOSSA – Salvador Neto

Jornalismo. 15×21. 290 p. Nova Letra. 2014.

Relato de historias de 70 pessoas que de alguma forma, fizeram a diferença no cenário da Sociedade Joinvillense.

Na teia da midiaNA TEIA DA MÍDIA – Salvador Neto

Jornalismo. 14×21. 124 p. Edição dos autores. 2011.

Em 2000, Joinville ganhou destaque na mídia nacional com o caso do “Maníaco da Bicicleta”. A dependência de jornalistas a fontes oficiais de informação levou à condenação pública e linchamento moral de Aluísio Plocharski, de família tradicional da cidade. Meses depois o verdadeiro criminoso seria preso. O livro reflete sobre a ética no jornalismo e o dano moral que resultou de vários erros e contradições do caso.