Os Associados – Valério Mattos

Valério Mattos (Paranavaí – PR, 07 de março de 1967) é um artista plástico radicado em Santa Catarina. Alem de dedicar-se a pintura, é também escultor, ilustrador, desenhista e caricaturista. Ainda criança mudou-se para Joinville, onde vive até os dias de hoje, atuando como arte educador nas redes municipal e estadual de ensino. Frequentou por dois anos o Curso de Desenho e Pintura na Casa da Cultura de Joinville, é formado em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas pela UNIVILLE e Pós-Graduado em Interdisciplinaridade pela mesma instituição. Estreou em 2013,  como escritor para o público infantil, com o intuito de alcançar o interesse da criança, para os conceitos de arte.

Participações Literárias – Ilustrações

2012 – ILUSTRAÇÃO DO LIVRO “QUEM SÃO ESSAS CRIANÇAS QUE TEM SUPERPODERES” DE MARINALDO DA SILVA E SILVA

2013 -AUTORIA E ILUSTRAÇÃO DO LIVRO INFANTIL ” O MUNDO MÁGICO DAS CORES “

2014 – ILUSTRAÇÃO DA CAPA DA MINIANTOLOGIA ‘LETRAS DA CONFRAIRA 5″

2014 – ILUSTRAÇÃO DA CAPA DA MINIANTOLOGIA ‘LETRAS DA CONFRAIRA 6″

2014 –  PARTICIPAÇÃO COM CRÔNICAS NO LIVRO”SAGANOSSA”, ANTOLOGIA LANÇADA PELA ASSOCIAÇÃO CONFRARIA DAS LETRAS

2015 – ILUSTRAÇÃO DO LIVRO DE CRÔNICAS “O ELEFANTE BRANCO” DE HILTON GORRESEN

2015 – ILUSTRAÇÃO DO LIVRO INFANTIL  “AMIZADE É COISA DE SER PRA SEMPRE” DE MARINALDO DA SILVA E SILVA.

DESENHANDO COM O CHIMBICA – BICHINHOS NO QUINTAL – Valério Matos

Infantil. 20×20. 36 p. Editora Areia.  2016.

Apresenta, entre versos e ilustrações, o passo a passo para criar os desenhos de animais a partir de formas geométricas.

O MUNDO MÁGICO DAS CORES – Valério Mattos

Infantojuvenil . 20×20. 32 p. Camus Ed. 2015.

Conto de fadas cativante que apresenta ás crianças os conceitos de cores primárias, secundárias, neutras e formas geométricas básicas, sendo de grande valia no auxílio da alfabetização, no desenvolvimento da coordenação motora e na criatividade.