Sobre a Associação

A Associação das Letras iniciou suas atividades em 18 de maio de 2012,  é regida por seu Estatuto Social, o qual prevê que a mesma possua uma diretoria, um conselho fiscal e a Assembleia Geral. Nossa missão é o fomento e desenvolvimento da literatura.

O resultado do trabalho desenvolvido pela Associação, se observa na projeção dos escritores associados, no sucesso verificado em seis Encontros Catarinense de Escritores (2013/2014/2015/20162017/2018), evento já consolidado no calendário da Associação das Letras; e nas publicações de 7 miniantologias intituladas Letras da Confraria, nos quatros livros antologia:  “Saganossa” (2014), “Saganossa – Outras histórias” (2015) e “Rede das Letras” (2015) e Janela das Letras (2016),  nos livros de bolso – “Letras Associadas” volumes 1 e 2 (2015); 3 e 4 (2016) e 5 (2018), todos em edições cooperadas entre os escritores associados participantes e a Associação das Letras, destacando que todas as publicações têm o devido registro com o código do ISBN.

A atual gestão está com várias atividades programadas que visam a difusão da Associação nas entidades educacionais através do projeto “ARRASTÃO LITERÁRIO” e junto às Comunidades da região de Joinville, nos museus, nos cafés, nos shopping centers, na Casa da Cultura, nas associações de arte e cultura, nas associações de deficientes visuais e outras através do projeto “GIRO LITERÁRIO”.

A diretoria já está trabalhando na realização do VII Encontro Catarinense de Escritores, programado para setembro de 2019.